A situação na Birmânia está bastante complicada, entre manifestações revoltosas nas ruas e a polícia que tenta controlar a situação que poderá escalar até à guerra civil. No meio de toda esta violência e turbulência, a irmã Ann Nu Thawng, que pertence às Missionárias de São Francisco Xavier de Myitkyina ajoelhou-se à frente do cordão policial.
A religiosa, em lágrimas, pediu à polícia que parasse a repressão violenta e aos manifestantes que se fossem embora. Segundo o testemunho do Bispo local, Mons. Charles Bo, a irmã Ann conseguiu os seus intentos e, graças à sua coragem, houve pelo menos um tempo de paz naquele local.
4 comentários:
Isto só prova, que os Agentes de Segurança ou mesmo os Militares são seres humanos como os outros, com sentimentos, família, amigos...e que, na maior parte das vezes, são OBRIGADOS a cumprir o que lhes é ORDENADO, pelos "senhores da guerra, todo poderosos!"
E o que uma SIMPLES ALMA cheia de CORAGEM foi capaz de evitar, movendo a COMPAIXÃO daqueles soldados. Realmente, Deus Abençoa mesmo a HUMILDADE!
Bom dia!
Achei a postagem muito interessante, como tantas outras neste blog.
Se me permitem, sugiro colocar mais informações para enriquecer a matéria. Exemplo: quando foi este episódio, recentemente?
Tem um breve contexto do conflito na Birmânia?
Enfim. No mais, parabéns pelo blog.
João Jr.
Minas Gerais, Brasil.
Sobre a situação no Myanmar.
Banho de sangue no Myanmar
https://youtu.be/NpAl1hhVkR4
Vejam!
Um ato de amor e fé
https://youtu.be/YixuT9Qt8Tg
Enviar um comentário