segunda-feira, 11 de outubro de 2021

10ª Peregrinação Summorum Pontificum em Roma: 29 a 31 de Outubro

A nossa Peregrinação terá lugar como planeado, apesar das inquietações que as actuais circunstâncias têm provocado. No website da Peregrinação estão todas as informações necessárias: https://www.summorum-pontificum.org

- Como é já habitual, iniciaremos a peregrinação na Sexta-Feira 29 de Outubro, às 17 horas, na Igreja de Santa Maria dos Mártires do Panteão, com o canto das Vésperas.

- No dia seguinte, Sábado 30 de Outubro, às 9h30, na Igreja dei Santi Celso e Giuliano, Via del Banco di Santo Spirito, 52, não muito longe do Tibre, encontrar-nos-emos para a adoração do Santíssimo Sacramento.

- Depois, no Sábado 30 de Outubro, às 10h30, da Igreja dei Santi Celso e Giuliano, partiremos para a Basílica de São Pedro, através da Ponte Sant'Angelo e pela Via della Conciliazione.

- No Sábado 30 de Outubro, às 11h30, a Missa principal da peregrinação será celebrada na Basílica de São Pedro, no altar da Cátedra.

- E no Domingo 31 de Outubro, às 11h00, na Igreja da Trinità dei Pellegrini, Piazza della Trinità dei Pellegrini, 1, terá lugar a missa de encerramento da nossa peregrinação.

Para o bom desenrolar da peregrinação, precisamos da vossa ajuda e agradecemos antecipadamente a todos aqueles que poderão apresentar-se para colaborar.

Meu bom São Filipe Néri, que haveis fundado a Confraria da Santíssima Trindade, para acolher e assistir os peregrinos que acorrem a Roma, à vossa benévola protecção também nós nos acolhermos. Ajudai a nossa peregrinação nesta Cidade, Mãe e Mestra. Uni, vos rogamos, a vossa súplica àquela que elevamos ao Príncipe dos Apóstolos, nós que acorremos junto do seu túmulo.

Abrigai-nos sob o manto da Bem-aventurada Virgem Maria, Salvação do Povo Romano. Alcançai-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo, divino Esposo da Santa Igreja, que quis edificar sobre Pedro, a misericórdia e o perdão dos nossos pecados. Apresentai-Lhe pelas mãos da Virgem Santíssima, os nossos esforços e trabalhos, as nossas penas e sacrifícios em prol da celebração do culto divino.

Iluminai com o vosso sorriso, vos rogamos, e com o vosso sentido de humor a nossa fé sujeita às trevas do mundo moderno.

Rogamo-vos, enfim, ò bom São Filipe, vos digneis apoiar os nossos esforços para fazer resplandecer nas nossas paróquias, nas nossa Nações e no mundo inteiro, a santa liturgia romana, tal como a haveis praticado, para maior glória de Deus e para a conversão, consolação e salvação de incontáveis almas.
Assim seja.

Padre Claude Barthe, Capelão da Peregrinação

João Silveira, Secretário da Peregrinação
joaosilveiracanonico@gmail.com


blogger

Sem comentários: