sábado, 4 de dezembro de 2021

A melhor resposta aos abusos litúrgicos



blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Meu Deus, como este vídeo é elucidativo! Como tudo se foi degradando aos poucos, até chegarmos ao ponto daquilo, que se pode observar nas primeiras Celebrações apresentadas! Como se perdeu a noção do Sagrado, substituído pelo ridículo, pela vulgaridade, porque, de belo, não existe NADA!
E, mais uma vez, dou Graças a Deus por "esta moda" não ter entrado em Portugal! Com algunmas "nuances", também nos desviámos um pouco, mas nada que se possa comparar a toda aquela PALHAÇADA!
E, perante isto, cada vez acredito mais no: Sim, Sim; Não, Não, de Jesus Cristo! Se não fossem as MODAS, nada disto seria possível! Porque TUDO começou com as ligeiras cedências, com as exceções, ao ponto de nunca mais se poder parar....Em vez de se DOUTRINAR para a PERFEIÇÃO, abriram-se BRECHAS, cada vez mais dificeis de FECHAR! Mas, a todos os níveis! Vejamos o que se passa, atualmente, com os Certificados de NULIDADE, no MATRIMÓNIO. Tudo está facilitado, nem que haja filhos, dando-se a possibilidade de dois cônjuges com filhos poderem CASAR, novamente, JUNTANDO-SE a prole, vinda de ambas as partes! E mais, esses filhos, provenientes de Matrimónios nulos, são considerados BASTARDOS aos olhos de Deus e da Sociedade! Mas, quem PENSA NISSO?! Na primeira LEI, os filhos eram a prioridade a considerar, pois, são as vítimas MAIS INOCENTES!
Afinal, qual é a diferença, entre a LEI do mundo e a da atual Igreja?
Acho que, SOMENTE, se mudou o nome ÀS COISAS, porque continua TUDO igual aos Conceitos do MUNDO! Com todo o respeito pelos casais em crise e pelas vítimas de TODO O TIPO de violência, mas, a IGREJA foi Instituída para SALVAR e NUNCA, para facilitar ou ser CONIVENTE com a DEPRAVAÇÃO, independentemente, de NÃO PODERMOS JULGAR NINGUÉM!

"DE QUE VALE AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO, SE VIER A PERDER A ALMA?!"--Palavras de Jesus

Nuno Sampaio Soares disse...

Falar em abusos litúrgicos é pouco para descrever o que realmente se passa na Igreja Católica.
A gravidade naquelas missas está na convicção protestantizada,de que não há qualquer Presença Real de Cristo na Eucaristia.Nao há Sacrifício renovado, naquele preciso momento, ainda que incruento.
Tudo o mais não se percebendo isto, é pormenor, pois a missa já ficou dessacrilizada e por isso é uma mera celebração, um mero símbolo, um vazio memorial.