terça-feira, 5 de julho de 2022

Votos perpétuos monásticos




blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Para os tempos que correm, esta imagem é deveras sugestiva,uma vez que está completamente desajustada. E, nem de propósito, obriga-nos a refletir sobre a situação atual da Igreja...pois, ainda ontem, uma amiga me reenviou, por mensagem, as variadas conclusões das diferentes dioceses portuguesas, sobre "o caminho sinodal" e, confesso que fiquei ESTUPFACTA! De todas as que li, somente a da diocese de Fátima me parece equilibrada. As restantes, para mim, são escandalosas! Desde acusarem a Igreja de farisaica, fechada, pedindo a INCLUSÃO, sem Conversão-- palavra que nunca aparece-- de TUDO o que Deus CONDENA e nos aponta como sinal de PERDIÇÃO, na SUA PALAVRA, até ao fim do celibato dos Sacerdotes e Ordenação de mulheres...
Infelizmente, nada que eu já não tivesse pensado que iria acontecer, dada a mentalidade mundana, que a toda a hora constatamos na maioria das pessoas que se dizem CRENTES e muitas PRATICANTES e de Missa e Comunhão diárias; e não tivesse sido esta caminhada orientada por equipas comprometidas nas paróquias...
Que Deus venha em nosso auxílio porque, se o que vejo é em PORTUGAL, imagino, o que se passará nos restantes Países!
Cada vez mais ACREDITO, que o FIM está próximo, pois, os SINAIS SÃO mais que MUITOS!
E, pelo que tenho lido nas Profecias e em dasabafos de Jesus, aos Seus Místicos--e refiro-me, somente, aos que a Igreja aprova--O PRINCIPAL e GRANDE SINAL É O DA APOSTASIA NA SUA IGREJA!
Daí eu achar que a mensagem, acima postada, nos tempos de hoje, infelizmente, já não faz sentido, uma vez que, por este andar, JÁ NÃO PRECISAMOS DA IGREJA PARA NADA, porque o MUNDO se Lhe sobrepôs! E mais, se tudo o que Lhe é proposto for aceite, não tenho medo de afirmar que a ESTA IGREJA se está a tornar PERIGOSA, especialmente, para as crianças, daqueles que ainda LUTAM para ser FIÉIS!!