terça-feira, 11 de julho de 2023

"Vi 16 mil jovens": testemunho do Arcebispo Gullickson sobre a Peregrinação de Chartres

Estive em França durante o Pentecostes, convidado a celebrar a Missa Pontifical na Catedral de Chartres, por ocasião da 41ª peregrinação dos jovens Paris-Chartres.

16 mil jovens, com uma média de idade de 20 anos, participaram neste maravilhoso acontecimento de três dias.

Mais de 300 sacerdotes tradicionais acompanharam os jovens e as famílias; numerosas religiosas de hábito tradicional cuidaram especialmente das crianças e dos adolescentes; religiosos e seminaristas também participaram.

Mesmo os meios de comunicação social seculares em França foram respeitosos nas suas entrevistas e reportagens sobre a peregrinação.

É seguro dizer que muitos católicos franceses se alegraram com a peregrinação sob a proteção da Mãe de Deus, e muitos mais ficaram confusos com este alegre e belo testemunho de fé, de fé tradicional, que não se enquadrava na retórica habitual de cepticismo e de afastamento da Igreja institucional em França.

in utadmereamur.blogspot.com


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...


São testemunhos como este, que CONVERTEM os corações AO ÚNICO DEUS VERDADEIRO: O DEUS DE JESUS CRISTO, O DEUS CRIADOR E SENHOR DE TODAS AS COISAS!! Não esquecendo, TAMBÉM, a influência da Sua Ação, sobre eles derramada.

Anónimo disse...



Não será esta peregrinação a verdadeira JMJ católica?

Anónimo disse...

Pois se calhar é mesmo, veremos os frutos desta JMJ 2023