quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Diz o Papa no Natal: "vai rezar... à Confissão, limpar um pouco..."

O Papa Francisco no Domingo passado, no Vaticano, convidou a viver um Natal “verdadeiramente cristão”, menos centrado em aspectos exteriores, e deixou votos de “esperança”, “alegria e fraternidade” para esta celebração.
“Confiemo-nos à interecessão da nossa Mãe e de São José para viver um Natal verdadeiramente cristão, livres de toda a mundanidade, prontos a acolher o Salvador, o Deus connosco”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação do Angelus.
Num espaço já decorado com a tradicional árvore e um presépio em tamanho real, Francisco centrou a sua reflexão no nascimento de Jesus “no coração de cada cristão”.
“Cada um de nós é chamado a responder, como Maria, com um ‘sim’ pessoal e sincero, colocando-se totalmente à disposição de Deus e da sua misericórdia, do seu amor”, declarou.
O Papa disse aos presentes que Jesus “passa” e “bate à porta” do coração de cada um, “muitas vezes envia um anjo”.
“Quantas vezes não nos apercebemos, porque estamos presos, mergulhados nos nossos pensamentos, nos nossos assuntos e até mesmo, nestes dias, nos nossos preparativos de Natal”, alertou.
Segundo Francisco, quando se sente o desejo de “ser melhor” é “o Senhor que bate à porta” e faz sentir “o desejo de estar mais perto dos outros, de Deus”.
“Se sentes isso, pára. É o Senhor que está aí. Vai rezar, talvez à Confissão, limpar um pouco… isso faz bem. Lembra-te: se sentes esta vontade de melhorar, É ele que bate à porta, não o deixes ir embora”, referiu.
O Papa apresentou o exemplo de Maria e José, capazes de “acolher com total abertura de espírito Jesus”, que vem trazer ao mundo “o dom da paz”.
“O dom precioso do Natal é a paz e Cristo é a nossa verdadeira paz. Cristo bate à porta dos nossos corações para dar-nos a paz, a paz de espírito. Abramos as portas a Cristo”, apelou.
Após a recitação do Angelus, Francisco voltou a insistir na necessidade de estar atento ao “Senhor que passa” neste Natal.
Na quarta-feira, a ‘Missa do Galo’, na véspera de Natal, vai iniciar-se 21h30 locais (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro, e a bênção ‘Urbi et Orbi’, no dia 25, ao meio-dia de Roma, antecedida pela mensagem natalícia do Papa.
in Agência Ecclesia
Recomendação blog Senza:
Benção do Santo Padre amanhã (25) às 11h00m de Portugal, recebida pela televisão (TVI).


blogger

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Um abençoado Natal...
Abraço fraterno festivo e natalino