quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Santa Sé promove a Netflix e "Os dois Papas"

Nos últimos dias os fiéis católicos foram surpreendidos com um cartaz inesperado na Via della Conciliazione, a rua que vai até à Basílica de São Pedro, no Vaticano. Trata-se de um cartaz que faz publicidade a uma produção recente da Netflix: Os dois Papas.

Este filme diz basear-se em factos verídicos e, como seria de esperar, fala do Papa Bento XVI e do Papa Francisco. Mas ao abrigo desses supostos relatos verídicos defende teses completamente absurdas, por exemplo: 

No Conclave depois da morte do Papa João Paulo II vê-se o Cardeal Ratzinger a percorrer os Cardeais mendigando os votos para ser eleito Papa, quando sabemos que ele queria tudo menos ser escolhido. Além disso, no enredo, o Papa Bento cobriu os graves pecados e crimes do fundador dos Legionários de Cristo, Padre Marcial Maciel, quando se sabe que o Papa foi das pessoas mais desconfiadas em relação a essa pessoa e que mais alertou o Papa João Paulo II para a gravidade e credibilidade das acusações contra esse sacerdote.

Além destas deformações da história, o filme apresenta outras cenas perfeitamente lamentáveis que não vale a pena aqui descrever. 

O prédio onde se encontra o cartaz pertence à Propaganda Fidei, um dicastério da Cúria Romana que se dedica à evangelização dos povos. As perguntas que surgem são:

- Será que não lhes pareceu falta de bom-senso ter um cartaz gigante ao lado da Basílica de São Pedro a publicitar um filme chamado: Dois Papa?
- A Igreja pode recomendar que este filme seja visto pelos fiéis, ou seja por quem for, sabendo dos graves erros que contém?
- O dinheiro suplantou a moral na Igreja Católica?

Para mais, o filme foi produzido pela Netflix, que recentemente produziu um filme blasfemo e extremamente ofensivo para Nosso Senhor, que morreu na Cruz para salvar toda a Humanidade, incluindo quem trabalha na Netflix e na "Porta dos Fundos". A petição para que esse filme seja retirado pode ser assinado aqui: Especial de Natal porta dos fundos

Milhares de católicos já boicotaram a Netflix e fazem campanha abertamente contra essa empresa. E o que faz a Santa Sé no meio disto tudo? Promove a Netflix num edifício extra-territorial, às portas do Vaticano. Tenham a santa paciência!

João Silveira


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Netflix e Porta dos Fundo a serviço de Satanás!

Anónimo disse...

Este blogue só dá para rir.