sábado, 14 de novembro de 2020

Rees-Mogg cita no Parlamento britânico a doutrina católica das "duas espadas"

Jacob William Rees-Mogg, que é, desde 2019, "Leader of the House of Commons" e "Lord President of the Council", defendeu a doutrina católica durante um debate sobre as medidas do Governo de Boris Johnson, que visam restrições de culto por causa da "pandemia".


blogger

2 comentários:

Eduardo disse...

Qual a táctica a adoptar contra esta luta satânica, fundada na mentira, que hoje enfrentamos?
A táctica franca e resoluta dos paladinos da Verdade: a táctica da espada.
É erro profundo pensarmos que esta espada é incompatível com o cristianismo. Na simbologia cristã o Arcanjo S. Miguel é apresentado empunhando a espada porque "lutava contra o dragão" (Apo. 12,7). No Génesis, depois dos pecados dos nossos primeiros pais, Deus colocou diante do jardim do Paraíso um querubim com uma espada de fogo (Gn 3, 24)
N.S.J.C. disse, na véspera da Paixão: "Mas eles responderam: Senhor, eis que estão aqui duas espadas. E Jesus lhes disse: Basta". Foi na Bula Dogmática Unam Sanctam que o Papa Bonifácio VIII, grande Pontífice dos direitos da Igreja, viu nestas duas espadas os poderes que devem estar ao serviço da Igreja: o espiritual e o temporal.
Com eficácia a curto prazo, a espada é a única arma eficaz para vencer as tácticas hipócritas e ardilosas de Satanás.

Maria José Martins disse...

É preciso um Britânico-- obviamente, Protestante--ter a coragem de dizer em pleno Parlamento, aquilo que, para a Igreja Católica, parece ter deixado de ter importância: "Para nós que temos Fé, o Poder Espiritual sobrepõe-se ao Temporal..."--o mesmo que será dizer, que o DEVER RELIGIOSO deveria ser considerado O SERVIÇO PRIORITÁRIO dos PRIORITÁRIOS--
E, apesar de nada lhe ter valido, pois o fecho das igrejas foi mesmo decretado, não deixou de dar o seu TESTEMUNHO, sem rodeios, coisa que não temos OUVIDO nem VISTO, nos nossos PASTORES...mas sim, a eterna subserviência, chegando mesmo a justificarem-se, evocando S. Paulo, que nos manda obedecer, procurando ser bons cidadãos...
Mas, segundo o meu parecer, que vale o que vale, é precisamente A FALTA DE FÉ, que provoca esta ACOMODAÇÃO, que nos leva ACEITAR TUDO, sem pelo menos, DEMONSTRAR, que estamos a ser MANIPULADOS...até ao dia em que nos vão AMORDAÇAR de vez!!