Hoje é dia da Invenção da Santa Cruz. Infelizmente retirada do calendário há 70 anos, esta Festa comemora a descoberta da Verdadeira Cruz, onde Jesus havia sido crucificado, por parte de Santa Helena. A mãe do Imperador Constantino foi à Terra Santa para tentar encontrar tudo o que estava relacionado com Nosso Senhor, especialmente com a Sua Paixão, pela qual fomos salvos.
Em Sevilha fui abordado por algumas despedidas de solteiro, todas de portugueses. Estando eu no meio de uma delas a explicar quais são os 10 Mandamentos (a maioria dos católicos já não os conhece) aparece um mendigo e pede-me a bênção.
Dei-lhe a bênção, em latim, o que deixou o grupo pasmado. Depois disto, o mendigo pediu-me a cruz. Não percebendo bem o que ele queria, fiz-lhe o sinal da cruz na testa. Mas ele disse-me: "Quero beijar a cruz".
Tirei do bolso a cruz de São Bento que me foi oferecida no dia da minha ordenação e anda sempre comigo. Aquele homem beijou-a com uma devoção invejável. Depois disto, foi-se embora sem mais nada dizer.
Ave Crux, spes unica! (Salve Cruz, nossa única esperança)
Padre João Silveira
2 comentários:
Salve Ó Cruz nossa única esperança.
Viva Cristo Rei e Viva Nossa Senhora Rainha!
Emanoel
Salve ó Cruz, ó Árvore da vida, onde, por nós, a morte foi vencida!
Enviar um comentário