sábado, 15 de junho de 2024

França: Um a zero para Nossa Senhora

Em 1945, uma família de La Flotte-en-Ré, uma estância turística francesa na costa atlântica, ergueu uma estátua de Nossa Senhora depois de o pai e o filho terem regressado sãos e salvos da Segunda Guerra Mundial.

A estátua foi inicialmente colocada num jardim privado. Em 1983, foi entregue à Câmara Municipal e colocada na sua localização atual. Em 2020, a estátua foi destruída por um condutor, mas o município restaurou-a.

Depois, um grupo de gente que odeia a Igreja, que se intitulam "La Libre Pensée" (o pensamento livre), processou a cidade, invocando uma lei de 1905, desactualizada, que proíbe os emblemas religiosos nos espaços públicos (não há "pensamento livre").

O tribunal administrativo de Poitiers, em França, ordenou a demolição da bela estátua "em nome do laicismo". O termo "secularismo" é um eufemismo para o ódio à religião.

Os inimigos da Igreja lutaram durante três anos para que Nossa Senhora fosse removida. Quando ganharam, perderam.

Na passada Sexta-Feira, a estátua foi reinstalada a poucos passos do seu anterior pedestal. Desta vez, já não está no espaço público, mas num terreno privado.

in gloria.tv


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Graças a Deus!
Porém, por onde paira a tão apregoada liberdade?
É que nem se enxergam!
Afinal, se todos somos livres de fazer e exprimir o que queremos, porque é que o "laicismo" impõe regras?
Os símbolos religiosos são proibidos, porque chocam os "laicos": e as modas indecentes e indecorosas, as provocantes paradas LGBT e outros não chocam e ofendem os mais conservadores ou defensores dos BONS COSTUMES?
Ainda bem que alguém lutou e conseguiu repor a verdade; que Nossa Senhora o abençoe e proteja!

Anónimo disse...

Muito bom. Deo Gratias