domingo, 8 de outubro de 2023

Palavras de Jesus a Santa Brígida

O castelo de que te falei é a Santa Igreja, construída com o Meu sangue e o dos meus Santos, cimentado com o cimento da Minha Caridade; nela coloquei os meus eleitos e amigos. O seu fundamento é a Fé, isto é crer que Eu sou um Juiz Justo e Misericordioso. Mas agora está minado o fundamento, porque todos crêem e pregam que sou Misericordioso, mas quase ninguém prega nem crê que Eu seja Justo Juiz. Esses acham-me quase um Juiz iníquo.

De facto, seria iníquo o Juiz, que por misericórdia despedisse sem castigo algum os iníquos, os quais por conseguinte oprimiriam ainda mais os justos. Mas eu Sou um Juiz Justo e Misericordioso, de modo que não deixarei sem castigo nem sequer o mínimo pecado, nem sem recompensa o mínimo bem. 

Esses pregadores malvados que pecam sem temor, que negam a Minha Justiça, atormentam os meus amigos. dando-lhes “opróbrio e toda a espécie de dor … como se fossem demónios experimentarão a Minha Justiça, serão como ladrões confundidos publicamente diante dos Anjos e dos homens. De facto, como os enforcados são devorados pelos corvos, assim estes serão devorados dos demónios e não consumidos. 

Não escondas nenhum pecado, não deixes nenhum por punir, nem consideres nenhum ligeiro. Tudo aquilo que tiveres descuidado, Eu recordá-lo-ei e julgar-te-ei. E mais adiante não há homem algum que seja tão pecador que o seu pecado não seja perdoado, se o pedir com o propósito de se emendar e com contrição.

in As Profecias e Revelações de Santa Brígida da Suécia


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos tempos em que se cometem muitas e grandes injustiças. Por isso é muito bom ouvir falar sobre a justiça divina.

Maria José Martins disse...

Depois de tomar conhecimento destes textos, cada vez tenho mais a certeza de que "Satanás é, realmente, o macaqueador de Deus!"
É verdade, que houve IMENSOS exageros e abusos de autoridade, por parte da Igreja, ao longo dos Séculos, onde a noção de Justiça Divina era feita e apresentada, de maneira violenta e justiceira e não Misericordiosa. Porém, hoje, tentando DETURPAR A VERDADEIRA MISERICÓRDIA, que todos sabemos ser Aquela que Salva, porque CONVERTE, fazendo-nos mudar de vida, depois de um arrependimento sincero, o demónio tenta convencer-nos, indo ao sabor das modas, do hedonismo, do facilitismo, de que Deus, sendo BOM, TUDO perdoa, mas sem NADA pedir...o que acaba por ser um contrassenso: Então, como se acaba com o mal?! Se, na Justiça dos Homens, existe CORREÇÃO, até para proteger as vítimas, porquê, com Deus, que QUER que sejamos PERFEITOS, até para sermos melhores uns para os outros, as coisas têm de ser diferentes?! Como seria, então, feita a Justiça, para com os Injustiçados?
Alguém, por acaso, aceita, que um criminoso incorrigível, um violador, um ladrão, um psicopata...viva impunemente na Sociedade, sem nada ser feito para a sua recuperação?! Se até, nos Tribunais CIVIS, se EXIGE ARREPENDIMENTO, porque só dele pode partir a MUDANÇA, porquê, com Deus, a Quem a afronta é muito MAIOR, pois é nosso Pai, não deve ser EXIGIDA a CONVERSÃO, que não deixa de ser TUDO ISSO: promessa e propósito de não VOLTAR a cometer o mesmo delito?!
Sendo assim, se tempos houve, onde Deus, em certas circunstâncias, era apresentado como O PAPÃO--o que não é de todo verdade--hoje, Satanás astuto e mentiroso, aproveita a onda, para PREGAR a FALSA MISERICÓRDIA, que acaba--a meu ver--por levar ainda mais almas para o Inferno, uma vez que, nem na sua existência, acreditam e, por isso, nem necessidade têm de refletir sobre o quanto podem estar ERRADOS!