sábado, 7 de outubro de 2023

Batalha de Lepanto e o poder do Santo Rosário



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Esta é, infelizmente, mais uma das grandes controvérsias da fação mais "intelectual, da nossa atual Igreja!
Muito "amor" à Mãe...--temos Mãe, gritou o Papa Francisco, em Fátima!--mas, obedecer-Lhe, fazer-Lhe a vontade, quando, há mais de CEM ANOS, Ela desceu de propósito a esse lugar para pedir, mendigar, a ORAÇÃO DO ROSÁRIO, porque é NELE, que poderia estar a Salvação do mundo e, logicamente a nossa, se A tivéssemos escutado, para além de OUTRAS situações que foram simplesmente ignoradas-- pelo menos, em TEMPO CERTO-- por MUITOS que, ainda hoje, continuam a desprezá-las ou mesmo, a ridicularizá-las...como a existência do Inferno e o pecado contra a Castidade, aquele que Ela, Nossa Senhora, indicou como sendo o que mais almas leva ao Inferno!
Infelizmente, Fátima, como já o afirmei aqui muitas vezes, virou ATRAÇÃO TURÍSTICA e "rampa de lançamento", para muitos...e pouco mais, a não ser para o TAIS PEQUENINOS, cuja simplicidade e pureza de coração continuam a fazer as DELÍCIAS DO CORAÇÃO DO PAI, que não SE CANSA de os atender!
E tal como nessa Batalha, houve, segundo li, imensos casos de intervenção divina, através da Oração do Terço, durante a ocupação Nazi, na Segunda Guerra Mundial.
Porém, hoje, a não ser nestes abençoados Blogs, quem fala disso?!
Desde La Salette que continuamos a desprezar os Apelos constantes do Céu, feitos por Nossa Senhora, e cuja ARMA mais importante continua a ser a recitação do Rosário--com FÉ-- tanto em família, como noutras Comunidades ou particularmente.
Quantos milagres e quantas Graças desperdiçadas, por esse mundo afora...que poderiam, ainda hoje, ser alcançadas através desta tão simples Oração, incluindo a PAZ PARA O MUNDO, prometida por Nossa Senhora? Mas quem de Direito A ESCUTA?! Nas paróquias, se não forem os "tais leigos", ninguém O rezava! Longe vão os tempos em que aos DOMINGOS, de tarde, dia do Senhor, se fazia a Adoração ao Santíssimo Sacramento com a Oração do Terço...incentivando-se à sua reza nas famílias!
E quantas Bênçãos se recebiam! Eu mesma as obtive e sei de muitos testemunhos REAIS, contados por pessoas minhas conhecidas!
Contudo, hoje, nem com tanta desgraça espalhada pelo mundo, mais do que Profetizada, certos corações empedernidos refletem um pouco e PARAM PARA DISCERNIR!
Ainda ontem, ouvi alguém dizer que este Sínodo é para isso! Mas a partir de quais premissas?
Das que NOS INTERESSASM, ou das que RESPEITAM a VONTADE DE DEUS?

Rezemos para que Deus ILUMINE e dê o verdadeiro Discernimento àqueles que, AINDA, se encontram confusos e PEDEM a VERDADE, pois, que Deus me perdoe, acredito que a maioria deseja mesmo uma MUDANÇA nada de acordo com a da Vontade Dele, acabando por cavar a nossa sepultura!
Que Nossa Senhora continue a abençoar o mundo através do Seu pequenino exército que, apesar das tribulações, faz TUDO para ser-Lhe Fiel!

Diz-nos Jesus: "TUDO, mas tudo, lembrai-vos bem, vós conseguireis por MARIA!
Dai-Lhe PODER!, Fazei TUDO o que a Ela diz respeito! Ela é a Mulher do Apocalipse! Aquela que calcará a cabeça do Dragão Infernal!
Por Ela, veio a Salvação ao mundo e é através Dela que o mundo será novamente SALVO!"--do "Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.