segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cardeal Burke pede ao Papa que consagre a Rússia ao Imaculado Coração de Maria

O Cardeal Burke incitou os fiéis católicos a "trabalhar para a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria" em fidelidade ao pedido de Nossa Senhora de Fátima. Falando no Rome Life Forum no passado dia 19 de Maio, o Cardeal explicou:

"Certamente, o Papa São João Paulo II consagrou o mundo, incluindo a Rússia, ao Imaculado Coração de Maria a 25 de Março de 1984. Mas hoje [cem anos depois], mais uma vez, ouvimos o chamamento de Nossa Senhora de Fátima para consagrar a Rússia ao Seu Imaculado Coração, de acordo com a sua instrução explícita."

Uma consagração que nomeie a Rússia, continuou Burke, "é de uma vez por todas o reconhecimento da importância que a Rússia continua a ter no plano de Deus para a paz e um sinal de profundo amor pelos nossos irmãos na Rússia."
Como tal, Sua Eminência iniciou uma petição ao Papa Francisco para que consagre a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Aqui está disponível a petição:

De seguida apresentamos, exclusivamente, em português o texto da súplica ao Santo Padre:

"Ao Papa Francisco:

Unimos as nossas vozes à de Sua Eminência Reverendíssima o Cardeal Raymond Burke, no seu pedido para a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Neste centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima às três crianças de Fátima, e confrontados com as calamidades de que a Rainha do Céu nos avisou, comprometemo-nos a redobrar os nossos esforços para responder aos Seus pedidos e encorajar todos os Católicos a fazê-lo também.

Comprometemo-nos:

-Primeiro, à oração, particularmente ao Santíssimo Rosário, e à devoção ao Escapulário do Carmo.

- Segundo, à reparação, principalmente através da prática da devoção dos Cinco Primeiros Sábados, pelos pecados e ultrajes cometidos contra a Graça de Deus e pelas blasfémias contra os Santíssimos Corações de Jesus e Maria.

- Terceiro, consagrarmo-nos pessoalmente ao Imaculado Coração de Maria e unirmo-nos ao apelo à consagração pública da Rússia pelo Papa e todos os Bispos do mundo.

Instamos todos os Católicos a que se unam ao Cardeal Burke neste apelo, e a que peçam a Nossa Senhora que obtenha do Seu Filho paz para o mundo e para a Igreja, como Ela prometeu caso os Seus pedidos fossem atendidos.

Os signatários incluem:

Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar de Astana, Cazaquistão;

Sua Alteza o Duque Paul von Oldenburg;

Dama Colleen Bayer, Directora Nacional da Family Life International."



blogger

1 comentário:

Ir F Afonso, fma disse...

O Papa precisa do apoio do Povo para fazer o que acha bem?... Não estou a entender!