segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A homossexualidade não é compatível com a vocação sacerdotal - Papa Bento XVI

No livro-entrevista 'Luz do Mundo', Peter Seewald (o entrevistador) faz um comentário provocador a Bento XVI sobre a questão da atracção por pessoas do mesmo sexo: 

«Não é nenhum segredo que também entre os sacerdotes e os monges há homossexuais. Recentemente, teve grande repercussão um escândalo em torno a paixões homossexuais de sacerdotes em Roma.»

O Papa Bento XVI respondeu:

«A homossexualidade não é compatível com a vocação sacerdotal. Do contrário, o celibato não teria nenhum sentido como renúncia. Seria um grande perigo se o celibato se tornasse, por assim dizer, uma ocasião para introduzir no sacerdócio pessoas que, de qualquer modo, não gostariam de se casar, porque, em última instância, também a sua postura perante o homem e a mulher está de alguma forma modificada, desconcertada, e, em todo caso, não se encontra na direcção da criação de que falamos. 

A Congregação para a Educação Católica emitiu faz alguns anos uma disposição no sentido de que os candidatos homossexuais não podem ser sacerdotes porque a tendência distancia-os da paternidade, da realidade interior da condição de sacerdote. Por isso, a selecção dos candidatos ao sacerdócio deve ser muito cuidadosa. Tem que aplicar-se a máxima atenção para que não irrompa uma confusão semelhante, e, no final, por assim dizer, se identifique o celibato dos sacerdotes com a tendência à homossexualidade.»


blogger

1 comentário:

Mila disse...

Inteiramente de acordo! Todos aqueles que tentam introduzir a homossexualidade activa, dentro da Igreja, ou, pior ainda, dentro do sacerdócio, não estão a agir em conformidade com a mesma doutrina pela qual ela é conduzida e deve conduzir todos os seus filhos.
Uma coisa é sentir-se atraído por pessoas do mesmo sexo, e outra é viver praticando actos homossexuais.
Em qualquer momento da vida de qualquer ser humano, seja qual for a sua situação sexual, é necessário saber controlar essas tendências, impulsos e atracções, para que não aconteçam abusos, como o que tem vindo agora a ser desmascarado em Hollywood.
Tem sido a falsidade da ideologia de género, imposta pela força psicológica, de doutrinação e legislativa, que tem vindo a promover o grande desastre social de abusos sexuais de toda a ordem, para que a Humanidade desajustada em busca de prazeres, caia na barbárie, facilitando a ditadura da "Nova Ordem Mundial".
Sem dúvida, que a Igreja tem de se manter fiel a Jesus Cristo e ao Seu Evangelho, seleccionando criteriosamente os candidatos ao sacerdócio, e estando atenta, para que não aconteçam abusos de ordem alguma, e se infelizmente acontecerem, saber tomar medidas justas na altura certa, prejudicando o menos possível, a confiança dos seus crentes.