segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Peregrinação Summorum Pontificum 2017: 14 a 17 de Setembro em Roma

Este ano passam 10 anos do Motu Proprio Summorum Pontificum, do Papa Bento XVI, que regulou a liturgia romana tradicional, sublinhou a sua importância e explicou que ninguém pode abrogar algo que foi considerado santo na Igreja durante 1500 anos. 

Esta comemoração é mais um motivo para participar na já tradicional peregrinação 'Populus Summorum Pontificum ad Petri sedem', que todos os anos junta em Roma muitos bispos, sacerdotes e fiéis afectos ao rito tradicional.

No dia 14, das 9h às 18h, teremos uma série de conferências na Universidade Pontifício de São Tomás de Aquino (mais conhecida como Angelicum). Entre os oradores contam-se o Cardeal Robert Sarah, o Cardeal Gerhard Müller e o Arcebispo Guido Pozzo, da Ecclesia Dei. Às 18h30 Vésperas Solenes celebradas por Mons. Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia e e secretário do Papa Bento XVI.  

No dia 15, destaque para a Via Crucis às 16h e para a Missa Solene às 19h, celebrada pelo Superior-Geral do Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote, Mons. Gilles Wach.

No dia 16, a procissão solene pelas ruas de Roma, que termina na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Aí, no altar da Cátedra, será celebrada Missa Pontifical pelo Cardeal Carlo Cafarra às 11h.

No dia 17, na igreja da Santissima Trinità dei Pellegrini, Missa solene em Rito Dominicano às 11h celebrada pelo Padre Dominique-Marie de Saint-Laumer, Prior-Geral da Fraternitade São Vicente Ferrer.

Aqui fica o site da peregrinação, para mais informações: Summorum Pontificum 2017


blogger

Sem comentários: