terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A Missa é a renovação incruenta do Sacrifício da Cruz

A Missa é a renovação incruenta do Sacrifício da Cruz. É o mesmo sacrifício que Jesus fez na Cruz, para nos salvar, repetido vezes e vezes sem conta, cada vez que uma Missa é celebrada. Na Cruz o Sangue de Jesus foi derramado, de uma vez por todas, daí que na Missa isso já não seja necessário, por isso se diz que é uma renovação incruenta.

É por este motivo que a Missa é o maior acto de culto, o maior acto de oração, que o homem pode oferecer a Deus. E é por isso que ir à Missa é importante e não irrelevante. De tal maneira que um dos 5 preceitos da Igreja Católica - como se fossem os requisitos mínimos para se ser católico - e talvez o mais importante de entre eles seja ouvir Missa aos Domingos e dias Santos de Guarda.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora que entendo melhor o verdadeiro sentido e significado da Missa, acredito que aqueles que A desvalorizam, mesmo os Religiosos, ou são ignorantes, como a maioria do povo, ou estão coniventes com todo o projeto de demolição da Igreja; só pode ser!
Transformar a atualização da Paixão de Jesus Cristo, nas palhaçadas que se veem por esse mundo afora, em certas Missas, quero acreditar que seja mesmo por falta de conhecimento, embora os mentores do plano, soubessem bem o que está em causa.
É por isso que o Santo pe. PIO afirma que, no dia que deixar de ser celebrada a "Santa" Missa, o mundo entra em colapso!