O evangelho de ontem era sobre o cego Bartimeu:
Chegaram a Jericó. Quando ia a sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão, um mendigo cego, Bartimeu, o filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. E ouvindo dizer que se tratava de Jesus de Nazaré, começou a gritar e a dizer: «Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim!» Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e disse: «Chamai-o.» Chamaram o cego, dizendo-lhe: «Coragem, levanta-te que Ele chama-te.» E ele, atirando fora a capa, deu um salto e veio ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» «Mestre, que eu veja!» respondeu o cego. Jesus disse-lhe: «Vai, a tua fé te salvou!» E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.
Acontecimento:
Ontem aconteceu-me uma coisa que me deixou a pensar...estava a passar na av.da Republica e vi um cego do outro lado da rua, completamente sozinho, na placa do meio, como que a querer atravessar. Corri para ir ter com ele e pensei que ele quisesse atravessar, mesmo naquele sítio perigoso. Foi então que percebi porque estava ele ali parado: ele estava completamente perdido. Ele não fazia ideia onde estava, queria ir para o Saldanha e estava ali no meio da Av.Republica, noutra direcção, num sítio perigosíssimo onde passam carros e autocarros a toda a velocidade.
A confiança que ele depositou em mim, quando lhe disse onde ele estava, deixou-me a pensar na confiança que eu tenho em quem me rodeia. Confio nas pessoas à minha volta? Ou penso sempre que me querem enganar?
E ao mesmo tempo deixa-me a pensar como tanta gente à nossa volta está "perdida" mas não tem a humildade de o ou O reconhecer.
Desculpa-me Senhor pelas vezes em que estou perdido e não chamo por Ti.