domingo, 3 de maio de 2015

Uma Mãe heróica - Padre Thomaz Fernandez

Não pude deixar de escrever esta história. No mundo há pessoas de todos os tipos, algumas medíocres e mesquinhas, mas também há boas e às vezes heróicas.

Na semana passada morreu num hospital na Croácia a Ivana, cunhada de um amigo meu do seminário em Roma. Era médica e o marido, Mirco, está acabar um curso de informática. Têm um miúdo com um ano e qualquer coisa. Chama-se Ivan. Tinham casado há pouco mais de dois anos. Ela teve dificuldade em engravidar e depois de ter perdido um bebé finalmente conseguiu ficar à espera. Não se sentia muito bem e ao sexto mês de gravidez foi-lhe diagnosticado um tumor no útero. 

Os médicos recomendaram começar imediatamente o tratamento porque o tumor já estava de um tamanho considerável. Como consequência perderia o bebé. Ela decidiu ir até ao fim da gravidez e deixar viver o filho. Os médicos desaconselharam e expuseram-lhe o risco dessa decisão. A Ivana não mudou de parecer, a vida do filho valia a pena. Nasceu o bebé, óptimo e muito giro (vi umas fotografias, loirinho e risonho). 

Ela começou a quimioterapia logo a seguir e esteve um ano e tal em tratamentos intensivos. Foi piorando e pelo Natal os médicos disseram para não ter mais esperança. Rezou-se muito por ela. Mas mesmo assim não melhorou. Morreu na madrugada de quinta-feira passada, depois de meses de agonia, mas ao mesmo tempo consolada pela família e sobretudo pelo filho, Ivan.

Esta história comoveu-me até às lágrimas e por isso não pude deixar de escrevê-la. “Não há maior amigo do que aquele que dá a vida pelos amigos”, disse Jesus. Foi o que a Ivana fez.

Para nós que ficamos cá na Terra ela passa a uma memória e logo ao esquecimento. Mas aos olhos de Deus o amor não passa despercebido. Um dia compreenderemos.

Louvado seja Deus pelos seus anjos e pelos seus Santos!!!


blogger

Sem comentários: