O maior inimigo do Rito Romano, juntamente com o Cardeal Parolin, é Mons. Vittorio Viola, Secretário do Dicastério para a Liturgia, apelidado de "Monsenhor Nada, Nada, Nada", escreve PaixLiturgique.fr.
- Viola é franciscano e usa o anel episcopal de Monsenhor Annibale Bugnini, o inventor do Novus Ordo.
- Mons. Viola foi o principal arquitecto do "Desiderio desideravi", o intérprete rigoroso da "Traditionis custodes" e o defensor de todas as proibições, sendo a mais recente a celebração da Santa Missa no final da peregrinação de Covadonga.
- Este facto valeu-lhe a alcunha de "Monsenhor Nada, Nada, Nada".
- Viola é um produto do Pontifício Ateneu Sant'Anselmo de Roma, dedicado à liturgia e em perfeita simbiose com o Dicastério para a Liturgia.
- Deve a sua carreira a Mons. Domenico Sorrentino, que foi Secretário da Congregação para a Liturgia e é actualmente Arcebispo de Assis.
- Viola é muito mais trabalhador do que o seu chefe, o Cardeal Roche, que foi para Roma porque os bispos ingleses já não queriam este prelado incompetente que tinha conseguido arruinar a rica diocese de Leeds em menos de cinco anos.
- Viola, que odeia o Rito Romano, estabeleceu-se como uma figura-chave no seu dicastério.
- Está por detrás da proibição sistemática de jovens padres cujos bispos pedem ao Dicastério do Culto Divino que os autorize a celebrar missa.
- Disse a Mons. François Touvet, bispo coadjutor de Fréjus-Toulon, que os novos padres que quisessem ser ordenados para a Sociedade dos Missionários da Divina Misericórdia só poderiam ser ordenados segundo o Novus Ordo e só poderiam celebrar segundo o Novus Ordo.
in gloria.tv
3 comentários:
Nunca leve viola para a Missa...
kkkkk
Cada cabeça, sua sentença!
E assim vai a Igreja...
Enviar um comentário