segunda-feira, 21 de abril de 2025

O Papa Francisco morreu

A bênção Urbi et Orbi de ontem, Domingo de Páscoa, foi o último acto público do Papa Francisco. Rezemos pelos repouso eterno da sua alma.

Requiem aeternam dona ei, Domine.
Et lux perpetua luceat ei.
Requiescat in pace.
Amen



blogger

11 comentários:

Anónimo disse...

AMÉM!
Paz à sua alma.

Anónimo disse...

Amen

Anónimo disse...

"E naquela noite, eu passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogénitos..." (Ex. XII, 12). Prossegue Guéranger. " A Páscoa é, pois, um dia de justiça, um dia terrível para os inimigos do Senhor; mas é, ao mesmo tempo, o dia da libertação de Israel...Israel está submetido ao mais afrontoso cativeiro sob os Faraós...mas Israel representa aqui um povo mais numeroso que ele. É todo o género humano que geme, cativo sob a tirania de Satanás, o mais cruel dos Faraós. A sua servidão atingiu o cúmulo, dominado pelas mais abomináveis superstições, adora as coisas materiais de maneira ignóbil. Deus está ausente da terra, onde tudo se diviniza, exceto Deus..."

Zezé disse...

É preciso rezar pela escolha do próximo Papa, isso sim.

Anónimo disse...

Claro que sim! Rezar para que, como diz o bispo Schneider em recente entrevista, o próximo Papa se obrigue a emitir uma "profissão de fé" em que elenque os "erros e doutrinas ambíguas", provenientes do Papa Francisco e afirme claramente a verdadeira doutrina católica

Anónimo disse...

Apesar da ambiguidade da presente Igreja, quero acreditar, e rezo por isso, que Deus tenha Misericórdia do Papa Francisco , que, talvez, vítima da doutrinação actual, permitiu que o seu " humanismo " exacerbado tenha superado a Palavra de Deus, tornando- A, relativista...erro crasso, mas aplaudido pelo mundo, ao ponto de contrariar a Sua imutabilidade, a Sua pureza, a Sua Perfeição, a Sua Sacralidade, tão defendidas por Jesus!
Rezo, para que tudo tenha sido feito, apesar de tudo, por compaixão, e não por autoritarismo, tantas vezes demonstrado, nos adjectivos depreciativos que usava contra aqueles, que, enxergando mais fundo, vislumbram o " veneno " escondido, nessa misericórdia puramente humana, que em vez de Salvar CONDENA, a seu tempo, porque não Transforma!

CHARLES PABLO disse...

Tenha misericórdia de sua alma, Deus Pai de infinita bondade e misericórdia.

Anónimo disse...

As lojas maçónicas choram pelo Papa Francisco: " Nestes momentos de dor, a nossa Comunidade deseja retomar a visão do Papa Francisco, cuja obra tem uma profunda ressonância com os princípios da Francomaçonaria: a centralidade da pessoa, o respeito à dignidade de cada indivíduo, a construção de uma comunidade solidária e a procura de uma boa comunidade. A encíclica "Fratelli tutti" constitui um manifesto, "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" é o eixo trinitário do sistema de valores da Francomaçonaria. Superar as divisões, as ideologias e o pensamento único dominante para reconhecer os méritos das diferenças e construir uma humanidade unificada na diversidade: este foi o desejo fervente de Francisco, e é o mesmo desígnio que é perseguido pela Grande Loja de Itália" (in Blog Infovaticana)

Anónimo disse...

O Papa Francisco deixa um legado imenso, e em linha com tudo o foi (e ainda é) necessário combater: corrupção, escândalos, defesa dos direitos humanos, etc. Os extremos nunca foram benéficos, basta olhar para o exemplo de Juan Fernandez Krohn. Paz à sua alma, Papa Francisco (Miserando atque Eligendo).

Anónimo disse...

Tudo dito!
Nada mais a acrescentar...meu Deus!
Se assim é, agora entendo ainda mais, o perigo do relativismo...pois sem uma Verdade Única, TODOS são bem vindos, sem precisarem de mudar. E, assim, TODOS à molhada, cada um faz o que bem entende, pois o outro deve fechar os olhos, em nome da liberdade e da minha opinião!! E desde que não vá contra o que eu penso, pois senão, é logo rotulado de fundamentalista, não tendo direito ao tal respeito...
Mas será que estou a entender?
Não haverá aqui uma enorme confusão?
Se cada um puder fazer o que quer, sem pensar no bem comum, no Bem Maior, uma vez que TUDO é permitifo para TODOS, como pode haver fraternidade, liberdade e igualdade?
Assentes nas diferenças...e desde quando as diferenças constroem seja lá o que for?
Alguém tem que ceder, não?
É por isso que, sem Referências, a Humanidade está cada vez mais perdida , porque o que hoje é verdade amanhã é mentira não se consolidando NADA de nada, a não ser a maior CONFUSÃO de todos os tempos!
E não estivesse isso Profetizado!


Anónimo disse...

estes gajos vêm logo criticar, ainda nem o papa foi enterrado, cambada de infaatis, só vêm o que querem ver, adoram discutir só por ganhar mais uma discussao. o papa, pelo menos, não era assim.