O Superior-Geral da FSSPX, Padre Davide Pagliarani, anunciou hoje que a Fraternidade fará novas consagrações episcopais no próximo dia 1 de Julho. Eis o comunicado:
Em 2 de Fevereiro de 2026, festa da Purificação da Santíssima Virgem, o Senhor Padre Davide Pagliarani, Superior-geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, durante a cerimónia das tomadas de hábito que presidia no seminário internacional Santo Cura-d’Ars, em Flavigny-sur-Ozerain, em França, anunciou publicamente a sua decisão de confiar aos Bispos da Fraternidade o cuidado de proceder a novas consagrações episcopais, no próximo dia 1 de Julho.
Em Agosto último, solicitou a graça de uma audiência junto do Santo Padre, dando-Lhe a conhecer o seu desejo de Lhe expor filial e respeitosamente a situação presente da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Num segundo escrito, abriu-se explicitamente sobre a necessidade particular que a Fraternidade tem de assegurar a continuação do ministério dos seus Bispos, que há perto de quarenta anos percorrem o mundo para responder aos numerosos fiéis vinculados à Tradição da Igreja e desejosos de que lhes sejam conferidos, para bem das suas almas, os sacramentos da Ordem e da Confirmação.
Depois de longa maturação da sua reflexão na oração, e tendo recebido nestes últimos dias do Santo Padre uma carta que de modo absoluto não responde às nossas solicitações, o Padre Pagliarani, apoiado no parecer unânime do seu Conselho, julga que o estado objectivo de grave necessidade em que se encontram as almas exige tal decisão.
O resto do texto pode ser lido aqui: https://fsspx.news/fr/news/la-maison-generale-la-fsspx-annonce-futurs-sacres-57009
