quinta-feira, 20 de outubro de 2005

aborto

Na sequência dum artigo que o Filipe recomendou no blog que de vez em quando leio, foi relançado o tema do aborto.
Realmente, é incrível a forma como o governo usa todas as artimanhas possíveis para conseguir tornar este crime bárbaro como algo legal. Desde o uso duma expressão "Interrupção voluntária da gravidez" para suavizar este assassínio, até ao ponto de tentar apressar o seu referendo, de modo a impossibilitar a discussão do assunto, bem como a sensibilização das pessoas, que muitas vezes nem têm consciência do que se trata afinal.
Também eu não concordo com a lei actual. Mas, ao contrário do governo, eu sou contra qualquer prática abortiva. Que sentido faz esta lei, que descrimina os bebés portadores de deficiência? Somos nós superiores às pessoas portadoras de deficiência?! Não! Aliás, supostamente na nossa lei temos os mesmos direitos! Quem somos nós para decidir que este vai nascer mas aquele não? Estamos porventura a caminhar para uma nova sociedade ariana, em que se buscam as pessoas perfeitas, dum ponto de vista físico? Nesse caso, porque não eliminar já certas pessoas que já não são úteis à sociedade, do ponto de vista do estado?
Mesmo nos casos de violação, também acredito que há outras soluções muito melhores do que a que a actual lei prevê. Em vez de favorecer a prática abortiva, devemos apoiar as instituições que recebem os bebés, bem como as mães.
Não é necessário ser católico para perceber que a nossa resposta ao aborto só pode ser uma: NÃO!
Não nos enganemos, o aborto é só a ponta de um nó, que, se desatado, trará muitas mais coisas a seguir...

blogger

7 comentários:

Duarte 16 disse...

Aí rico menino, que coisa bonita!

Vocês vários que cá andam que são PP expliquem-me porque é que um partido Cristão não partilha da mesma opinião...Uma das coisas que me leva sempre a pensar se voto ou não PP é a falta de coragem ou não sei o que é que os faz ocultar que esta lei também está errada. Parece que já estão numa de "bom, mais vale está que outra pior" (que não deixa de ser verdade), mas não podemos, por medo de perdermos votos, ocultar o que defendemos! Afinal, o PP é a favor ou contra o aborto?Gostaria de ver uma campanha na qual fosse defendida com unhas e dentes a vida, o que não acontece. Se em 84 eram contra esta lei, agora também deveriam ser, não? É comodismo? Medo? Incoerência?

João Magriço disse...

Caro Tiago, independentemente do que quer que tenhas escrito, não o li porque parei na primeira frase. Não achas que já chegas desta rivalidade estúpida entre peregrinos a Santiago e a Roma.
Não vou ler o resto do artigo, pq simplesmente não gostei da maneira como começaste, sim, vou ler o original, que devias ter comentado onde o leste...

Anónimo disse...

Duarte,
Quem te disse que o PP era um partido cristão?
Pela sigla é um partido popular, para além de ser, segundo sei, o único partido que teve, várias vezes seguidas (não sei se ainda tem) um deputado de outra religião nas bancadas do parlamento...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Filipe, já não tem. Mas note-se, tinha outra, mas tinha religião. Se fores ver as outras bancadas, és capaz de chegar à triste conclusão que a maioria do parlamento não acredita em coisa alguma, o que de todo é representativo do nosso país.

Pipos disse...

Aguiar, a comentar PP é que não..

Duarte 16 disse...

João, tens de dar o beijo da paz a alguém antes de ires comungar!ehehe
Não leves a mal, nãp percebes que são brincadeiras de crianças? A mim tb me custa, sendo Santiagrino e Senza, mas ignora!

Bem sei que no Evangelho de hj Jesus diz que não veio trazer a paz, mas não é preciso ser assim tão peludo! ;)
abraço!

Senzhugo disse...

Por causa do aborto, tudo a mandar um fax ao sampaio e já