“Unidade de vida”. Esta é uma expressão de que gosto muito, mas isso fica para outro dia.
Sentem-se incomodados com a referência a Deus ali no meio, parece que há alturas para Ele, e há alturas para nós, em que só podemos falar de coisas do mundo, ou de futilidades. Sinceramente já procurei e voltei a procurar e ainda não descobri nenhuma “coisa do mundo” que não estivesse relacionada com Cristo. E a ideia que eu tenho dos santos é que falavam bastante com Ele, e falavam muito d´Ele, a toda a gente, em todas as ocasiões. Quase como se não perdessem uma oportunidade para falar de Quem tanto amam.
Todos sabemos o que é estar apaixonado, uns mais do que outros, e o quanto apetece anunciar ao mundo que gostamos mesmo daquela pessoa. Quanto mais deveríamos fazer isso com Nosso Senhor, que é por natureza o nosso maior amor...o Amor!! (Agora até parecia uma homilia do padre Hugo)
Senhor, ajuda-me a ter a humildade necessária para reconhecer a Tua acção em tudo o que acontece na minha vida, que Te tenha sempre presente nos meus pensamentos, para que possa falar muito mais de Ti e muito menos de mim. Amén
João Silveira
João Silveira
2 comentários:
Caro João
Hoje o meu coração alegrou-se mais um pouco, ao ler os comentários que me deixaste aqui e no meu blogue.
É que é muito bom ler, sentir jovens assim...
É a grande esperança: enquanto alguns pensam, coitados, que "mataram" deus, Ele vai suscitando no coração dos jovens a Sua presença de amor, que os leva à entrega a Ele e aos outros.
Concordo com este teu texto, mas repara, se me permites,que tem de haver bom senso e discernimento para se falar de Jesus.
Por vezes nem os sitios, nem os momentos são os "indicados" para se falar dEle.
Outra coisa é o testemunho de vida, de vida com Ele. Esse sim, deve ser permanente e em todos os momentos e sitios e é muitas vezes esse testemunho que toca os corações dos outros.
Quando o nosso ser está aberto à presença de Deus em nós, Ele próprio se encarrega de nos mostrar, de nos fazer sentir os momentos e espaços que Ele mesmo suscita para falarmos dEle.
Concordas?
Queria pedir-te se me queres informar o teu email, para te convidar a participares num blogue www.apenasoracaoblogspot.com, que como o nome indica é apenas oração.
Depois, se me deres essa informação, explicar-te-ei melhor.
O meu mail é: joquim.alves@gmail.com
Ah, apesar de mais velho, bastante mais velho, não me faças ainda mais velho e trata-me por tu...eheheh
Abraço amigo em Cristo
Caro Joaquim,
Acho que tem (ou melhor, tens!) razão, mtas vezes é preciso ter "bom senso" na forma como se vai falar, depende da situação e com quem se fala. Mas neste caso estava a falar de conversas entre pessoas católicas, e em que mtas vezes se pode falar de tudo menos de Jesus.
E concordo plenamente que um gesto de amor vale mais do que mil palavras, daí a importância do exemplo. Ñ fomos redimidos pela doutrina de Cristo, mas sim pela cruz, e nunca nos devemos esquecer disso.
Quanto maior a intimidade com o Senhor, mais facilmente fazemos o que é suposto ser feito, citando o apóstolo s.paulo: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim»" (Gal 2, 20).
Sinto-me muito honrado pelo convite, vou mandar-te o meu mail.
Abraço em Cristo Vivo
Enviar um comentário