terça-feira, 7 de junho de 2011

Pais decidem deixar a criança "escolher" o seu sexo

Storm com o irmão Jazz
Um casal canadiano decidiu deixar o género do filho recém-nascido em segredo para que no futuro ele mesmo decida de que sexo é que quer ser.

"Nós decidimos não revelar o seu sexo por agora - um tributo à liberdade de escolha em vez da limitação, um desafio do que mundo poderia tornar-se na sua vida", disse o casal aos amigos, segundo o "Daily Mail".

O bebé, de nome Storm, tem quatro meses e apenas os seus pais, os dois irmãos e as duas parteiras conhecem o seu sexo. Este particular movimento, levado a cabo por Kathy Witterick, de 38 anos, e David Stocker, de 39 anos, tem sido alvo de inúmeras polémicas e debates.

De acordo com o jornal "The Toronto Star", o casal tem recebido diversas críticas por imporem a sua própria ideologia ao bebé mas, apesar disso, Kathy e David mantêm a sua posição acreditando que estão a libertar Storm das restrições que a sociedade impõe nos homens e nas mulheres, alegando que as crianças podem tomar decisões significativas para si, a partir de uma idade muito jovem.

Também os seus outros dois filhos, Jazz e Kio, desde os 18 meses que decidem como cortam o cabelo e se compram na secção feminina ou masculina, afirma o "Daily Mail". in JN


blogger

4 comentários:

Pedro disse...

Ah claro, acho que sim muito bem. Então vamos lá pensar assim, queremos fazer os nossos filhos livres certo? De escolher o seu sexo, se são baptizados ou não, etc... Então esses pais também vão esperar que o filho seja maturo o suficiente para decidir se vai para a escola ou não... Sendo assim fica até aos 18 anos simplesmente a crescer para, depois, decidir o que quer fazer da vida. Muitos parabéns a este casal pela brilhante ideia!

João Silveira disse...

Por acaso isso é mesmo verdade, o filho mais velho decidiu que não quer ir à escola, e deixou de ir. Ao menos coerentes são! lol

mvs disse...

Que coisa sinistra!! E "o irmão" tem trancinhas... Pobres crianças!!... Que futuro terão??

Antónimo disse...

pobres crianças. será que os pais só agora descobriram que queriam ser bananas?