sábado, 9 de junho de 2012

Nada justifica limite por idade ou orientação sexual - Rui Nunes

O presidente da Associação Portuguesa de Bioética mostra bem a crise ética que atravessamos, e defendeu ideias absurdas sobre a Procriação Medicamente Assistida:

- Não pode haver imposição de idade. "Estar a sociedade a criar um limite de 45, 50 ou 55 anos é sempre artificial" e "não tem nunca justificação ética", defendeu Rui Nunes em entrevista à Lusa, acrescentando que a única barreira deve ser "o bom senso".

- Orientação sexual não interessa. "Há alguma coisa que não é coerente quando se diz que estas pessoas podem casar, mas não podem ter acesso às técnicas que, no fundo, concretizam aquele casamento ou aquela relação",

- Pode-se escolher o sexo do bebé. "Não é fácil numa sociedade livre proibir-se os pais de escolherem o sexo dos filhos", afirmou, lembrando que "com a liberalização da interrupção da gravidez, os pais podem fazê-lo por vias indirectas".

- "Os grandes motivos da infertilidade conjugal não têm nada de natural", afirmou, acrescentando que as principais razões "têm a ver com o stress, com as radiações, com a idade materna e paterna avançada".


blogger

Sem comentários: