terça-feira, 30 de outubro de 2012

Diário dos 40 dias de Oração pela Vida

Dia 24 de 40.
Estiveram 25 pessoas a rezar.
Hoje muitas mulheres abortaram. Várias adolescentes. Uma de 14 anos. Mas todas sairam tocadas e pareciam arrependidas. Um casal de universitários, depois de ela ter abortado, pararam e, após falarmos com eles, o pobre rapaz começou a chorar, vendo-se o arrependimento no seu rosto.
Duas mulheres desistiram de abortar e têm consulta marcada num dos nossos médicos.
Pedem-me para vos avisar que haverá amanhã, dia 25, como todos os meses, terço pela vida às 21h30 na porta da clínica dos arcos. Apareçam.

Dia 23 de 40.
Houve gente a rezar em todos os turnos, embora pouca, são precisos reforços!!
Hoje apareceu na casa de Nazaré para ser apresentado às pessoas das Mãos Erguidas que o salvaram, graças a Deus, há nove meses atrás, o William, um lindo bebé de 2 meses que é a alegria da sua mãe, apesar das muitas dificuldades que esta tem. Ao ver a mãe a dar de mamar e contar os seus problemas, uma grávida de 7 semanas que estava angustiada e indecisa de decidiu não abortar.
Outra grávida que já passava das 10 semanas e por isso não pode abortar saiu da clínica chocada com a frieza e falta de humanidade com que a tinham tratado lá.
Um pobre homem sexagenário amargurado repetia à porta da casa que tinha a filha a abortar naquele momento e que estava arrependido de a ter "empurrado" para aquilo e torturava-se com a culpa. Amanhã vão 3 grávidas que desistiram de abortar ao nosso médico.

Dia 22 de 40.
Cerca de 30 pessoas a rezar em todos os turnos. Logo ao princípio da manhã uma mulher grávida de 5 semanas entrou na clínica e voltou a sair rapidamente e dirigiu-se à casa de Nazaré para dizer que estava numa situação difícil mas não conseguia abortar. Foi animada e apoiada e ficou confirmada na sua decisão. Também apareceu uma rapariga de 16 anos a  chorar convulsivamente mas a mãe e mais outra amiga diziam que tinha de abortar que não há outra opção. Inscrevam-se por favor.

Dias 20 e 21 de 40.
Graças a Deus e à boa vontade de muitas pessoas conseguimos ter gente a rezar em todos os turnos no fim de semana, não interrompendo, a não se de noite, esta corrente de oração.
Ainda temos mais 19 dias para rezar pelas grávidas em sofrimento e angústia, pelas mulheres que já abortaram, pelos pais e avós dos bebés que empurram as grávidas a abortar, pelos profissionais da clínica que ainda não viram a verdade ou que vendo-a não querem sair do erro, pelos bebés não nascidos que nos pedem a todos nós que lhes demos voz, que digamos por eles às suas mães: "mãe deixa-me viver.". Venham rezar connosco pelo menos uma vez, e também dar alternativas às grávidas aflitas.

Dia 19 de 40.
Ver hoje o pequeno Leandro acabado de nascer e o olhar feliz (embora exausto) da sua jovem mãe, foi uma experiência comovedora. Aquele ser pequenino e cheio de vida não teria nascido se há 7 meses atrás não tivesse havido gente a rezar em frente à clínica e se uma pessoa das Mãos Erguidas não tivesse falado com a sua mãe. E hoje o olhar desta mãe não seria brilhante, apesar das preocupações.
Hoje também 2 grávidas desistiram de abortar, com o aborto marcado para hoje. Uma delas, depois de ter sido abordada por alguém das Mãos Erguidas, entrou e saiu da clínica 5 vezes até que chegou à conclusão que não conseguia abortar. Precisa de orações para ter força para aguentar a oposição do marido! Durante o fim de semana venham com a família rezar um pouco por estas pessoas na casa de Nazaré em frente à clínica. Podem trazer a guitarra e rezar a cantar pois a clínica está fechada.


blogger

Sem comentários: