segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nomadélfia, a comunidade que vive como os primeiros cristãos

No ano 1948, o sacerdote italiano Zeno Saltini fundou a Nomadélfia, uma cidade formada por famílias que acolhem as crianças abandonadas como filhos.

Vivem como as primeiras comunidades cristãs de Jerusalém. Não existe a propriedade privada e partilham todos os bens. Em declarações ao Rome Reports, o padre Fernando, sucessor de Zeno Saltini, é o sacerdote que assiste a comunidade: “Nomadélfia quer dizer ‘Onde a lei é a fraternidade’. Quer dizer que viver em fraternidade não é um romantismo. É estar um com o outro, respeitar-se, partilhar tudo o que se tem e pôr os dons e características pessoais ao serviço de todos.”

O padre Fernando e uma das primeiras mulheres que seguiu o sacerdote Zeno Saltini reuniram-se com o Papa Francisco, e receberam a sua bênção. O Papa João Paulo II visitou a Nomadélfia em Maio de 1989, baptizou um bebé e elogiou o seu espírito de fraternidade. Disse-lhes que o fazia recordar o ambiente descrito nos Actos dos Apóstolos e que são um testemunho para um mundo “tantas vezes hóstil e longe da Fé”.


blogger

Sem comentários: