domingo, 19 de setembro de 2021

Novena a São Miguel Arcanjo

Rezar diariamente durante 9 dias (de 20 a 28 de Setembro) estas orações: 

Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protector da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis-me prostrado a vossos pés para implorar confiadamente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer. Sabeis a angústia por que passa a minha alma. Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que Eles nada vos podem recusar. Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa:

(Fazer o pedido)

E se o que peço não é para glória de Deus e o bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a Vontade Divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.  Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me. Ámen.

Rezar, depois, 9 Glória-ao-Pai em acção de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel e aos Nove coros de Anjos:

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Invocação a São Miguel Arcanjo (pequeno Exorcismo):

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Ámen.


blogger

4 comentários:

Alex disse...

Queria fazer uma pergunta. Se puderem me ajudar peço que me respondam. Hoje de manhã rezei com um amigo carismático em uma igreja de minha cidade. Ele me disse que eu perdoasse os meus inimigos e as pessoas que me fizeram o mal. Eu sempre faço isso. Mas esse rapaz insistiu que eu rezasse com ele perdoando meus inimigos e aqueles que me fizeram o mal. Eu não gostei da atitude dele, pois sempre perdoo os meus inimigos. Mesmo assim ele me "forçou" a fazer uma longa oração de perdão. Por causa disso eu estou ressentido de ele ter me obrigado a fazer aquela oração. Além do mais, sinto uma repulsa muito grande em pensar que meus inimigos e aquelas pessoas que me fizeram o mal não serão castigadas pelo mal que me fizeram. Eu queria saber se posso clamar a justiça de Deus sobre as pessoas que me fizeram o mal, sobre os meus inimigos.

Anónimo disse...

Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete.ou seja, sempre. Ele nos perdoou. Nós também devemos perdoar. Nosso pecado é uma ofensa infinita a Deus e mesmo assim Ele nos perdoa. Lembra da parábola do patrão que perdoou o servo por uma dívida impagável, e o servo não foi capaz de perdoar o irmão por uma dívida mil vezes menor?
Por causa disso ele foi condenado. Devemos sim perdoar e rezar por nossos inimigos.

Unknown disse...

Alex,eu vejo assim,a pessoa que orou por vc ela foi instrumento de Deus na sua vida,por mais que vc ou eu dissermos que não temos inimigo estamos mentindo e omitindo,qd rezamos o Pai Nosso é td o que Deus nos pede,não é fácil mas com a ajuda dos irmãos e do Espírito Santo vc conseguirá, qd sentir que é a hora de voltar a está pessoa que te orou volte para pedir ajuda pois sozinho de muitas vezes não consrguimos. Deus te abençoe.

Unknown disse...

A oração do Pai-nosso diz assim: Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Ou seja, devemos perdoar de coração a quem nos ofendeu, para que Deus também nos perdoe!