quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Começa hoje a Novena a São Miguel Arcanjo

Rezar diariamente durante 9 dias (de 20 a 28 de Setembro) estas orações: 

Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protector da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis-me prostrado a vossos pés para implorar confiadamente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer. Sabeis a angústia por que passa a minha alma. Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que Eles nada vos podem recusar. Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa:

(Fazer o pedido)

E se o que peço não é para glória de Deus e o bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a Vontade Divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.  Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me. Ámen.

Rezar, depois, 9 Glória-ao-Pai em acção de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel e aos Nove coros de Anjos:

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Invocação a São Miguel Arcanjo (pequeno Exorcismo):

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Ámen.


blogger

10 comentários:

Alex disse...

Queria fazer uma pergunta. Se puderem me ajudar peço que me respondam. Hoje de manhã rezei com um amigo carismático em uma igreja de minha cidade. Ele me disse que eu perdoasse os meus inimigos e as pessoas que me fizeram o mal. Eu sempre faço isso. Mas esse rapaz insistiu que eu rezasse com ele perdoando meus inimigos e aqueles que me fizeram o mal. Eu não gostei da atitude dele, pois sempre perdoo os meus inimigos. Mesmo assim ele me "forçou" a fazer uma longa oração de perdão. Por causa disso eu estou ressentido de ele ter me obrigado a fazer aquela oração. Além do mais, sinto uma repulsa muito grande em pensar que meus inimigos e aquelas pessoas que me fizeram o mal não serão castigadas pelo mal que me fizeram. Eu queria saber se posso clamar a justiça de Deus sobre as pessoas que me fizeram o mal, sobre os meus inimigos.

Anónimo disse...

Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete.ou seja, sempre. Ele nos perdoou. Nós também devemos perdoar. Nosso pecado é uma ofensa infinita a Deus e mesmo assim Ele nos perdoa. Lembra da parábola do patrão que perdoou o servo por uma dívida impagável, e o servo não foi capaz de perdoar o irmão por uma dívida mil vezes menor?
Por causa disso ele foi condenado. Devemos sim perdoar e rezar por nossos inimigos.

Unknown disse...

Alex,eu vejo assim,a pessoa que orou por vc ela foi instrumento de Deus na sua vida,por mais que vc ou eu dissermos que não temos inimigo estamos mentindo e omitindo,qd rezamos o Pai Nosso é td o que Deus nos pede,não é fácil mas com a ajuda dos irmãos e do Espírito Santo vc conseguirá, qd sentir que é a hora de voltar a está pessoa que te orou volte para pedir ajuda pois sozinho de muitas vezes não consrguimos. Deus te abençoe.

Unknown disse...

A oração do Pai-nosso diz assim: Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Ou seja, devemos perdoar de coração a quem nos ofendeu, para que Deus também nos perdoe!

Anónimo disse...

Embora fora de prazo, acho que é um bom tema para refletirmos
Segundo o que aprendi, perdoar nem sempre implica reconciliação, pois há casos muito controversos.
No entanto, como sempre depende da nossa vontade, podemos começar por aderir ao perdão, entregando, depois, tudo nas mãos de Deus, que se vir que é de coração, Ele Se encarregará do resto.
Por experiência própria, se o mal que nos foi feito foi mesmo muito mau, já vi a Sua Justiça a imperar, com maior incidência do que se fosse eu a fazê- la, ao ponto da pessoa em causa cair nela e me vir pedir perdão, literalmente, a chorar.
Também já vivi situações em que dei o primeiro passo e, aí, a minha humildade, depois de rezar, provocou o arrependimento do dito " inimigo".
Cada caso é um caso...só precisamos de fazer a nossa parte e, depois, deixar que Deus aja.


Eduardo disse...

O verdadeiro perdão exige o arrependimento. A crença no perdão unilateral, de que devemos "perdoar" aqueles que não querem o perdão ou não têm qualquer remorso pelos seus pecados é mais uma das novidades do cristianismo modernista. Nas palavras do apologista Jimmy Akin:"esta atitude de hiperperdão que se procura revestir dos ensinamentos de Cristo vai muito para além do que Cristo nos pede e até mesmo do que o próprio Deus faz." É o utilitarismo pagão disfarçado de cristão por sentimentalistas bem intencionados.

Anónimo disse...

Desculpe, mas não concordo.
O nosso dever , segundo Jesus, é amar os inimigos e, portanto, o amor também passa pelo perdão, porque não devemos nem podemos julgar; apenas Deus vê o global da situação e todas as circunstâncias em que está envolvida. A Justiça só Deus a pode fazer.
E ainda mais, Jesus manda- nos rezar pelos que nos ofendem...
Até porque, somente assim, teremos paz e Ele age num coração humilde.
Contudo, como já disse, nem sempre temos obrigação de nos reconciliarmos.
E se a outra parte rejeitar o perdão, o problema é dela!
Nós ficamos de consciência tranquila e só ela se envenena e, como dizia a minha mãe, mais tem que se arrepender...

Anónimo disse...

E mais, eu acho que está a confundir o perdão que Deus concede, pelos nossos pecados; aí, sim, porque, como já disse, só Ele julga com Sabedoria.
Agora, perdoar quem nos ofende é nosso dever, mas, depois, é com Deus. Nós ficamos bem e de consciência tranquila...Podemos perdoar por dever, mas se o outro não quiser, terá que se ver com Deus...que pode não perdoar, devido ao seu orgulho.

Eduardo disse...

A justiça do perdão reside no facto de a parte lesada reconhecer que ocorreu uma mudança fundamental no ofensor penitente. Num certo sentido, um penitente já não é a mesma pessoa que cometeu a ofensa pelo que perdoar a ofensa torna-se um acto de justiça mas, na ausência de tal conversão, o "perdão" é uma mentira e os cristãos não mentem. O Catecismo da Igreja Católica diz-nos que para receber o perdão no sacramento da penitência é a contrição que ocupa o primeiro lugar entre todos os actos do penitente. Simplificando, não há perdão dos pecados sem contrição do pecador e só assim é que Deus se digna derramar sobre nós a Sua infinita misericórdia. E como o nosso perdão reflecte o de Deus, não devemos perdoar aqueles que não fazem a contrição.

Anónimo disse...

Nunca pensei assim, mas entendo o que quer dizer.
No entanto, continuo a acreditar no Pai Nosso que nos diz: (..) "perdoai- nos....como nós perdoamos."
Depois Deus é que faz o resto.
Até porque, se perdoamos, ficamos bem. Se o outro continuar na dele, pode nunca mais ter paz e auto destruir-se
Deus somente nos impõe uma condição para nos poder perdoar: que perdoemos também a quem nos.ofende.
Sendo assim, obedeçamos - Lhe.