quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Resumo do último livro do Papa Bento XVI

O livro póstumo de Bento XVI - O que é o Cristianismo? - recolhe 16 textos escritos após a sua renúncia, a maioria deles escritos em 2018 e o último em 2022. O livro contém algumas passagens 'explosivas':

- "Constatámos um vasto colapso do modo actual de preparação para o ministério sacerdotal nos seminários".

- "Em vários seminários foram formados 'clubes homossexuais' que agiam de forma mais ou menos pública".

- Vários bispos americanos "uniram forças para esconder a situação real" no que diz respeito a abusos por parte de sacerdotes homossexuais.

- Os Bispos "rejeitaram a tradição católica como um todo, visando nas suas dioceses desenvolver uma espécie de catolicidade nova e moderna".

- "A Ceia [Protestante] e a Missa são duas formas de culto fundamentalmente diferentes e que se excluem mutuamente. Que aqueles que hoje pregam a intercomunhão se lembrem disto".

- "O pensamento moderno [...] está mais à vontade com a abordagem de Lutero do que com a abordagem católica. Uma explicação da Escritura que vê o Antigo Testamento como um caminho para Jesus Cristo é quase inacessível ao pensamento moderno".

- Os "grandes poderes de tolerância não concedem ao cristianismo a tolerância que propagam" e com a sua "manipulação radical do homem" e "distorção dos sexos através da ideologia do género", opõem-se ao cristianismo.

- "A intolerância desta aparente modernidade para com a fé cristã ainda não se transformou em perseguição aberta, no entanto manifesta-se de uma forma cada vez mais autoritária com o objectivo de alcançar, através de uma legislação apropriada, a erradicação do que é cristão na sua essência".

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Só é pena que este livro quase venha fora de tempo, na medida em que, contraria, ou melhor, denuncia, todo o veneno escondido nas atuais interpretações modernistas, relativamente, à "nova evangelização !"
Porquê, só agora, este livro?
Será que Bento XVI teve medo, ou quis ser fiel ao "pacto de silêncio ", aquando a sua renúncia?
Mas, como mais vale tarde do que nunca, que os mais atentos mas também os indecisos ou baralhados aprendam de uma vez por todas e vejam, realmente, onde está a Verdade!
Obrigada, Sua Santidade, Bento XVI.