sábado, 22 de abril de 2023

O mau caminho do Anglicanismo

O Anglicanismo começou mal porque foi uma religião inventada por um homem que se queria "recasar" e a Igreja não permitiu. Vai daí, resolve fundar uma "Igreja" própria na qual ele era rei e senhor e podia fazer o que queria e lhe apetecia, independentemente da Lei de Deus. Mau prelúdio.

O Anglicanismo, nas últimas décadas, resolveu abraçar todas as ideologias que o mundo lhe propunha, com a promessa que desse modo se tornaria mais "moderno" e mais atractivo para as pessoas de hoje em dia. Os resultados estão à vista.

Que isto sirva de lição aos que querem que a Igreja Católica negue o que tantos Papas e Santos confirmaram ao longo dos séculos - para já não falar da própria Lei de Deus! - em troca duma modernidade supostamente atractiva...mas que, depois de adoptada, não faz mais do que afastar os corações que procuram a verdade e o bem.
 
Não é o mundo que responde aos anseios desses corações, apenas Deus o pode fazer.

Padre João Silveira


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, é o que está prestes a acontecer à Católica, com tanta " nuance"...
Quando o Homem se julga o Centro de tudo e exclui Deus do comando, faz aquilo que mais lhe convém, esquecendo a virtude mais importante que é a Obediência ao seu Criador,;
não tivesse o Mal entrado no mundo, como sabemos, pelo orgulho desobediente.
Jesus afirma que, até o Bem se não estiver de acordo com a Vontade do Pai-- quando raciocinamos sem a ajuda do Espírito Santo-- merece castigo!
Não repreendeu Ele, Jesus, S. PEDRO, que, por Amor, queria desvia- lo do Seu Projeto?
E foi bem duro! Chamou- lhe Satanás!
Perdoar, compreender, sem julgar, para, depois, converter , sim.
Mas ser sempre fiel à Palavra imutável de Deus.

Maria José Martins disse...


Pior do que aconteceu com a instituição do Anglicanismo, é o que pretendem fazer, hoje, à Verdadeira Igreja!
Enquanto Henrique VIII agiu frontalmente, baseado num motivo egoísta e fútil, de maneira a impor os seus interesses, o Projeto que ameaça atualmente a Igreja Santa, Católica, Apostólica e Romana é muito mais perigoso, porque é: subtil, ardiloso, dissimulado e CONFUSO, ao ponto de ENGANAR, como Jesus nos adverte, MUITOS DOS ESCOLHIDOS.
E, mesmo sabendo que, "As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela", só nos resta REZAR MUITO, para que o Espírito Santo não deixe de ILUMINAR, pelo menos, os de Boa Vontade, e que Deus tenha Misericórdia dos bem intencionados...para não dizer, "dos idiotas úteis!"