terça-feira, 23 de maio de 2023

Corpo de Monja Beneditina encontrado incorrupto



A Irmã Wilhelmina Lancaster fundou as Irmãs Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos - bastante conhecidas pelos seus álbuns de canto gregoriano e de hinos católicos clássicos. Fê-lo em 1995, aos 70 anos de idade, deixando as Irmãs Oblatas da Providência, a comunidade onde tinha vivido durante mais de 50 anos.

Conhecida pela sua devoção à Missa Tradicional em latim e pela sua fidelidade à contemplação beneditina e ao Breviário, morreu aos 95 anos, a 29 de Maio de 2019, na Solenidade da Ascensão.

Agora, quatro anos mais tarde, na solenidade da Ascensão (no rito tradicional), a abadessa e as irmãs decidiram levar o seu corpo para um local de descanso final dentro da capela do mosteiro, um costume de longa data para fundadores e fundadoras.

Esperando encontrar ossos, as irmãs beneditinas desenterraram, em vez disso, um caixão com um corpo aparentemente intacto, apesar de o corpo não ter sido embalsamado e de o caixão de madeira ter uma fenda ao meio que deixou entrar humidade e sujidade durante um período de tempo desconhecido, durante estes quatro anos.

in National Catholic Register



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


E se "o acaso não existe, porque tudo é Providência", como afirma Jesus, não será mais um Sinal de Deus, para aqueles que continuam a lutar pela fidelidade à Tradição?
O que vou expor, vale o que vale, pois já sabemos que não existe, ainda, nenhum estudo ou aceitação por parte da Igreja, uma vez que tudo se encontra no "segredo dos deuses"-- mais ou menos-- uma vez que o protagonista, um senhor pe. brasileiro, relativamente novo, somente relata o que lhe está a acontecer, quase secretamente, a alguns amigos de confiança.
Desde 2016, que esse sr. pe., cujo pseudónimo é Oliveira, tem visões proféticas na igreja, quando está em oração ou a Celebrar Missa, em sonhos e, às vezes, também, noutros locais específicos.
Tratando-se de assunto tão sensível, ele esconde-se, porque receia poder enganar-se, apesar de "baterem certo", com os acontecimentos presentes, mesmo de ordem política.
E, porque está de acordo com o tema exposto no texto, vou "tentar" relatar um dos seus últimos sonhos: ele teve um sonho em que viu alguém Religioso a enterrar um tesouro e, nesse mesmo sonho, o pe. Oliveira perguntou-lhe porque o fazia. O tal Religioso respondeu que obedecia a ordens do patrão.
--Sendo assim, vais continuar a servi-lo?--perguntou-lhe.
--Sim, porque este TESOURO, mesmo enterrado, "É SEMPRE O TESOURO!"
Conta o sr. pe. Oliveira que, por coincidência ou não, no dia seguinte, teve conhecimento de que o Papa Francisco tinha acabado(?) ou proibido(?) a Missa Tridentina!
Agora, a interpretação fica ao critério de cada um, enquanto não tivermos mais ARGUMENTOS.
E que Deus nos proteja!