sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Bispos Ganeses apoiam a Lei que pune os 'actos homossexuais'

Os bispos do Gana apelaram ao novo presidente do país, John Dramani Mahama, de 66 anos, para que impulsione a aprovação de uma lei que promova e proteja os valores familiares. "Queremos que isto se torne lei", afirmou o Bispo Matthew Kwasi Gyamfi de Sunyani, presidente da Conferência Episcopal do Gana, numa reunião a 14 de Janeiro.

A proposta central dos bispos gira em torno do "Projecto de Lei sobre Direitos Sexuais Humanos e Valores Familiares". A legislação procura reafirmar os valores familiares africanos, particularmente através do sistema educativo.

Prevê penas de prisão até três anos para os culpados de actos homossexuais e até cinco anos para os culpados de propaganda homossexual.

O Parlamento aprovou o projecto de lei a 28 de Fevereiro de 2024, mas a sua implementação foi suspensa enquanto o então presidente, Nana Akufo-Addo, aguardava duas decisões do Supremo Tribunal sobre a sua constitucionalidade.

O Presidente Mahama, que tomou posse a 7 de Janeiro de 2025, afirmou que o facto de o projecto de lei não ter sido aprovado antes do final da legislatura o tornou nulo: "Este projecto de lei está efectivamente morto", disse.

Durante o seu mandato anterior (2012-20117), Mahama, membro das Assembleias de Deus, teve o apoio de regimes pró-homossexuais, incluindo os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente, acabamos por confundir tudo...segundo, o meu ponto de vista.
Uma coisa é a aceitação da homossexualidade, como normal; outra coisa é penaliza- la, através de penas judiciais violentas.
Na Igreja, considerada como pecado grave, claro que a responsabilidade é grande e nem deve, nem pode ser tolerada...mas, no mundo laico, em nome do livre arbítrio, cada um responde por si, penso eu.
Desde que não provoque escândalo.
Tal como noutros pecados íntimos, somente diz respeito aos infratores ...e apenas Deus os pode julgar.
Devemos rezar para que se Convertam e, se precisarem de ajuda, nunca os abandonar nem branquear a situação!
Agora, cadeia e outras situações violentas, nunca!