quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

8 dicas para rezar todos os dias

A melhor coisa que podem fazer é decidirem fazer um horário de oração mental para todos os dias. Aqui ficam as dicas, sem nenhuma ordem especial:

1. Encontrem um lugar em casa para rezar. Escolham um espaço vosso.

2. Encontrem um tempo no dia para rezar. Os profetas e os santos normalmente levantavam-se mais cedo para rezar. Ponham o alarme para mais cedo (vão mais cedo para a cama) e acordem para estar com Cristo de manhã.

3. Façam uma espécie de ritual para a manhã que inclua a oração. Eu recomendo que também inclua leitura da Escritura. A Bíblia é como Deus normalmente fala convosco. "Deus nunca me fala," dizem às vezes as pessoas. A minha resposta é, "Estão a ler a Bíblia?" Deus fala convosco na Escritura.

4. Usem o cronómetro do telefone. Comecem com 5 minutos e vão melhorando até aos 30 minutos diários.

5. A oração mental consiste em usar a mente ("mental") para falar com Deus. Contem-lhe tudo. Falem com o coração. Perguntem-Lhe sobre a vossa vida. Façam-Lhe perguntas de teologia. Peçam-Lhe para fazer mais do que esperam. Não tenham medo de fazer pedidos completamente "malucos". 

6. Mantenham o Novo Testamento ou um livro de leitura espiritual por perto. Se a vossa mente perde o caminho e começa a vaguear, usem este livro para ler algumas frases e ganharem novamente a concentração em Cristo ou em pensamentos espirituais.

7. Usem este vosso tempo diário para se encherem de positivismo. As pessoas que eu conheço que rezam 30-60 minutos por dia têm pensamentos muito positivos. Porquê? Porque gastam tempo com Deus e aprendem que todas as coisas são possíveis através de Cristo. A fé e a oração criam confiança e uma atitude de "get it done". As pessoas mais pessimistas (e preguiçosas) são as que não rezam ou não gastam tempo sozinhas em silêncio. "Está sossegado e aprende que Eu sou Deus."

8. Tornem a oração diária a vossa identidade. Repitam: "Eu sou uma pessoa que fala com a Trindade todos os dias. É isso quem eu sou e faço sempre isso." Tornem-se naquilo que são.

Taylor Marshall


blogger

Sem comentários: