quarta-feira, 3 de junho de 2020

Sacerdote recusa Comunhão a fiel no Santuário de Fátima

Santuário de Fátima: Basílica da Santíssima Trindade, dia 2 de Junho de 2020. Uma católica ajoelha-se de modo a receber a Sagrada Comunhão como é seu direito. A Comunhão é negada pelo sacerdote que, simplesmente, passa pela fiel ajoelhada como se nada fosse, negando-lhe o direito que lhe está consagrado na Lei da Igreja.  



blogger

6 comentários:

Maria Martins disse...

Mas o pior é que já nos estamos a acomodar a atitudes deste género, praticadas pelos tão ZELOSOS protectores sanitários! Defendem as Comunhões sacrílegas, quando As dão a adúlteros recasados, protegem todo o tipo de PROFANAÇÃO, nos lugares Sagrados, por esse mundo Católico afora... mas RECUSAM, HUMILHANDO PUBLICAMENTE alguém, que no SEU DIREITO, perante a Lei da IGREJA, pretende HONRAR JESUS SACRAMENTADO de joelhos, recebendo-O na boca, porque SABE que somente as mãos UNGIDAS e CONSAGRADAS têm o direito de LHE tocar!! Jesus quando A Instituiu, somente chamou os APÓSTOLOS, para que fizessem como Ele; e Ele já tinha MUITOS outros discípulos...E nem a Sua Mãe estava presente!
É esta a IGREJA que se está a construir...E isto em FÁTIMA! Onde o Anjo deu a COMUNHÃO aos Pastorinhos e lhes pediu que se PROSTRASSEM!! E são estes senhores, aqueles que, durante o confinamento, nos quiseram convencer de que estavam muito PESAROSOS com o fechamento das igrejas... ansiando a presença real dos fiéis!
Afinal, quem é, aqui, o HIPÓCRITA?! Malabaristas "teológicos" que conseguem SEMPRE distorcer a Palavra de Deus, conforme os seus objectivos, querendo até impingir-nos de que tudo é feito por amor ao Próximo; pura PREPOTÊNCIA!
Se alguém está ERROU foi esse Sacerdote que, perante Deus e a Igreja, NUNCA poderia fazer o que fez; deveria pedir PERDÃO PUBLICAMENTE!
Mas é bom que se saiba e que mundialmente isto seja conhecido!

Eduardo Santos disse...

Boa tarde caro amigo João Silveira. Sabe que as indicações da Igreja para comungar neste momento é receber o Senhor nas mãos e portanto o sacerdote fez o que devia, mais: aguardou que a pessoa se levantasse para a acto. Logo, o sacerdote procedeu bem. Outra coisa é os "tradicionalistas", como o meu amigo, continuarem a criticar sabendo o porquê desta alteração na recepção da Eucaristia. Tem o direito de criticar, mas dão um mau exemplo a toda a comunidade cristã.

Maria Ribeiro disse...

Em resposta ao Sr. Eduardo Santos:

"CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS, INSTRUÇÃO REDEMPTIONIS SACRAMENTUM Sobre algumas coisas que se devem observar e evitar acerca da Santíssima Eucaristia (25.03.2004)

[91.] Na distribuição da sagrada Comunhão se deve recordar que «os ministros sagrados não podem negar os sacramentos a quem os pedem de modo oportuno, e estejam bem dispostos e que não lhes seja proibido o direito de receber».[Código de Direito Canônico, c. 843 § 1; cf. c. 915] Por conseguinte, qualquer batizado católico, a quem o direito não o proíba, deve ser admitido à sagrada Comunhão. Assim pois, não é lícito negar a sagrada Comunhão a um fiel, por exemplo, só pelo fato de querer receber a Eucaristia ajoelhado ou de pé.

[92.] Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca [Cf. Missale Romanum, Institutio Generalis, n. 161] ou se, o que vai comungar, quer receber na mão o Sacramento. Nos lugares aonde Conferência de Bispos o haja permitido, com a confirmação da Sé apostólica, deve-se lhe administrar a sagrada hóstia. Sem dúvida, ponha-se especial cuidado em que o comungante consuma imediatamente a hóstia, na frente do ministro, e ninguém se desloque (retorne) tendo na mão as espécies eucarísticas. Se existe perigo de profanação, não se distribua aos fiéis a Comunhão na mão.[Congr. para o Culto Divino e a Disc. dos Sacramentos, Dubium: Notitiae 35 (1999) pp. 160-161]

[93.] A bandeja para a Comunhão dos fiéis se deve manter, para evitar o perigo de que caia a hóstia sagrada ou algum fragmento.[Cf. Missale Romanum, Institutio Generalis, n. 118]"

Perante todo este cenário, negar a Comunhão, seja em que circunstância for, esteja vestido como estiver, é abuso de poder e falta de Caridade.
Ah! O argumento de que é mais seguro em termos de contágio é falso. Nesse caso, então é preferível fazer Comunhão Espiritual! Já que têm tanto medo de serem contaminados pelo Próprio Jesus Cristo!!! Absurdo!!!

Anónimo disse...

Não consigo partilhar nenhum dos vossos posts. Serei só eu ou o blog está nalguma lista negra do Facebook»?

João Nobre

João Silveira disse...

Caro João,

O blog foi banido do Facebook, sem justificação. Para partilhar no Facebook tem de ser a partir da nossa página: https://www.facebook.com/senzapagare

Unknown disse...

Portanto quantas doenças e pandemias já sobreviveu a Igreja e nunca foi megado às pessoas tomar a comunhão na boca. O Corpo de Cristo é incólume. Tenha um bocadinho de Fé.