sexta-feira, 28 de julho de 2023

Os horrores da Revolução Francesa: o genocídio de Vendeia

O primeiro genocídio dos tempos modernos foi o genocídio de Vendeia: Em 18 meses, até à decapitação de Robespierre em 27 de Julho de 1794, 117 000 pessoas da região de Vendeia foram assassinadas com o objectivo declarado de fazer um genocídio. 

Motivo: a população apoiou o credo católico e a fé em Cristo. As pessoas foram mortas e esfoladas da cintura para baixo, sendo a sua pele curtida e usada para fazer calças para os soldados. 150 corpos de mulheres foram fervidos para obter 10 barris de graxa. 
(Fonte: Reynald Secher, La Vendé Vengé: le genocide franco-français, Presses Universitaires de France, 1986)

O caso de Marie Leroy é exemplificativo. Era costureira e tinha os dois pais inválidos. Negou ter escondido sacerdotes. Ficou registado que não podia assinar a acta de julgamento por ser iletrada. A acusação proferiu: "Marie Leroy, costureira, 25 anos, solteira, de Montillié, é condenada à morte por ser muito fanática e aristocrata." 

O general François Joseph Westermann declararia: "A Vendeia já não existe! Morreu sobre os sabres da nossa liberdade com as suas mulheres e crianças. Esmaguei as crianças sob as patas dos meus cavalos, massacrei todas as mulheres que nunca mais hão-de gerar bandidos. Não tenho que me censurar por ter feito prisioneiros. Matei-os a todos. As ruas estão cobertas de cadáveres. São tantos que em muitos lugares formam pirâmides." 

Agostino Nobile in Governados Pela Mentira


blogger

9 comentários:

JOSE GONCALVES disse...

ate que ponto chega o odio a DEUS e a sua igreja

Anónimo disse...

Também sobre o assunto:

http://samuraisdecristo.blogspot.pt/2011/01/catolicismo-e-revolucao-francesa-padre.html

mj disse...

João, aqui há uns anos houve um inocente que tentou fazer uma tese sobre a Vendeia, colocando no papel aquilo que toda a gente sabe, mas poucos dizem... Tanto quanto me lembro, a carreira acabou ali, e a "tese" foi oficialmente censurada. Não me lembro nem do nome do autor, nem do nome da tese. Sabe alguma coisa sobre o assunto?

Unknown disse...

Muito sangue inocente. E os filhos do pai da mentira, tentam encobrir e/ou disfarçar sua maldade.

Renata disse...

Meus Deus!! Que horror!!

Gigio disse...

É preciso que se faça um trabalho de divulgação dessa infâmia aos moldes dos judeus que nos fazem lembrar o terrivel holocausto por eles sofrido na segunda guerra. Os catolicos, assim como todos os cristãos tem essa obrigação moral.

Unknown disse...

Quanto mais leio, quanto mais me instruo mais me convenço de que os ignorantes são mais felizes.

Maria José Martins disse...

E ainda existe quem acredite nestes "democratas, fraternos..." e os enalteça. Tal qual, os de hoje!... Ou melhor, não tenham sido ESSES os pais de toda a hipocrisia, violência, falta de respeito pelo Próximo, castradores da LIBERDADE, influenciados por um pseudo humanista, cujo objectivo era, somente, a "sua própria glória"; um narcisista, que infelizmente, ainda, hoje, tem muitos seguidores...
--Qual era na verdade a sua "Máxima"?
--Fraternidade, Igualdade e Liberdade!!!...
Que ninguém se escandalize ou condene, hoje, o "Daesh"! Pelo que acabamos de ler, são simples aprendizes...
E podemos fazer, então, mais uma constatação: quando Deus deixa de estar no coração do Homem, é isto mesmo que se vê; o Ser Humano vira uma BESTA!!

Maria José Martins disse...


E, perante o cenário atual de guerra e de violência desgovernada, no mundo, continuo a afirmar que TUDO se deve, infelizmente, à incúria de certos dirigentes da nossa Igreja, que, em tempo certo, também recusaram os avisos do CÉU e não obedeceram aos pedidos de Nossa Senhora, em Fátima.
Igualzinho, ao que já tinha acontecido com Luís XIV, rei de França, que também desprezou o pedido de Jesus, através de Santa Catarina Alacoque, para que a França Lhe fosse Consagrada, em tempo útil. Desobedeceu e, depois, segundo palavras do Mesmo, "já era tarde demais..."
Em La Salette, idem, idem...os pedidos e avisos de Nossa Senhora, sobre a hipocrisia de Napoleão, também foram ignorados!
E o que mais me dói é que nem HOJE, muitos acordam!
Fátima continua a impor-se à Igreja, mas os PEDIDOS e as MENSAGENS de Nossa Senhora continuam na gaveta, sem serem devidamente divulgados, ao ponto de muitos dos seus crentes venerarem Nossa Senhora de Fátima, mas desconhecerem, TOTALMETE, a Sua Mensagem de CONVERSÃO, PENITÊNCIA e ORAÇÃO, porque QUEM DE DIREITO somente USA Fátima, mas duvido que ACREDITE, VERDADEIRAMENTE, NELA.
Peço desculpa pela minha indignação, mas tenho a certeza de que, se ainda hoje lhe dessem crédito, muito MAL seria evitado ou, pelo menos, poderia ser MINIMIZADO!
Que Nossa Senhora continue a interceder por nós e tenha Misericórdia dos bem intencionados...