sábado, 26 de março de 2022

Apostolado Courage: Fé Católica e "homossexualidade"



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Todos sabemos, que lutar contra uma dependência é muito, muito, muito difícil e que, para muitos, somente a dor e todas as restantes consequências catastróficas por ela provocadas, conseguem convencer "o dependente" a tentar mudar de vida; e, para isso, na maioria das vezes, precisa "ir ao fundo do poço", para decidir entre a vida e a morte...e, então, se houver VONTADE PRÓPRIA, decide salvar-se!
Contudo, neste caso, como a homossexualidade deixou de ser "um erro, ou mesmo um pecado", que nos pode levar à perdição da alma --pois estamos a tratá-la no campo Religioso-- para quê, mudar? Se a Palavra de Deus deixou de ser a Grande Referência, ou mesmo A consideram ultrapassada...em que se deve acreditar?
E peço desculpa se estou errada, mas eu acho que o Homem "antigo", mesmo errando, tinha conciência da sua desobediência a Deus, em Quem acreditava, apesar de tudo, mas HOJE, com todos os estudos e toda a DEGRADAÇÃO, no Ensino da Palavra de Deus, a vida está-lhes facilitada e, por isso, vale tudo, e tudo se aceita como natural e lícito!
Assim, cada vez entendo melhor as palavras de Jesus, em "O Evangelho como me foi revelado", quando diz:"Estamos no tempo da Ciência, em que o Evangelho será explicado muito bem, científicamente, MAS SEM A SABEDORIA DIVINA!"
E, segundo sabemos, a Sabedoria Divina vem da Ação do Espírito Santo, que, através dos Seus Dons, nos ajuda a Discernir, nos dá Força e tudo aquilo de que precisamos para nos Santificarmos, vencendo as tentações e, neste caso, nos Ilumina a OPTAR pela Fidelidade à PALAVRA de Deus, que é IMUTÁVEL.
E, para terminar, vou, mais uma vez, acabar com outra passagem, da mesma Obra, em que Jesus exorta à VERDADEIRA CONVERSÃO, com a Sua peculiar MISERICÓRDIA, mas aquela que não dispensa NUNCA o arrependimento e a MUDANÇA: "Estais vendo como Eu Amo até quem foi culpado, mas que quis sair da culpa? Nem a João Eu Me mostrei em primeiro lugar, mas sim, a Madalena(...)
(...) Madalena, a que ressuscitou para a Graça, foi a que teve, por primeiro, a visão da Graça ressuscitada.
Quando Me amais, a ponto de vencer TUDO por Mim, Eu vos seguro pela cabeça e pelo coração adoentado e, entre as Minhas mãos trespassadas, Eu sopro em vosso rosto o Meu Poder e vos SALVO, ó filhos que Eu Amo, e vos torno filhos do Senhor(...)
Por tudo isto, acredito que esse Movimento Católico esteja no caminho certo, apesar de todas as contradições e omissões que podemos constatar em certa fação, da nossa atual Igreja.
Se não houver, realmente, uma verdadeira noção de pecado, NUNCA alguém com esse transtorno sentirá vontade de se corrigir...ao ponto de DESPREZAR todos os "remédios" que Jesus deixou à Sua Igreja, entrando numa espiral de PERDIÇÃO!