segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Ex-Presidente ateu indignado com o funeral do Papa Bento XVI

Václav Klaus, 81 anos, ex-presidente checo, ateu, escreveu um texto em Klaus.cz sobre a sua participação nas cerimónias fúnebres do Papa Bento, com o título: "O curso um tanto triste do funeral de Bento XVI."

Dizendo que Bento XVI foi "o último dos grandes homens do século XX", que lutou pelo "mundo normal contra o progressismo moderno", ele teve a impressão durante o funeral de que "pouca coisa ali tinha a ver com Bento XVI."

"Nenhuma palavra foi dita sobre ele, excepto em termos gerais", observa Klaus, "Houve um silêncio estranho, mas ouso dizer, não um silêncio sagrado".

Acaba por concluir: "Será que o Vaticano de hoje não gosta de Bento? Ou não apenas o Vaticano, mas a Igreja Católica de hoje, que - ao contrário do Papa Bento - não quer contrariar o mundo, embora seja tão contrário ao ensinamento milenar da Igreja?"

E: "Não terá sido o Papa Bento o peso na consciência da Igreja de hoje?"

in gloriatv


blogger

Sem comentários: