terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Morreu o Cardeal Pell

O Cardeal George Pell morreu hoje, aos 81 anos. O purpurado australiano foi vítima de complicações durante uma cirurgia à anca. Pell parecia bem de saúde mas tinha alguns problemas em movimentar-se, daí ter sido submetido a esta operação.

O Cardeal Pell foi Arcebispo de Melbourne e depois de Sydney (Austrália). Foi nomeado para liderar o secretariado que tinha como objectivo investigar e pôr em ordem as finanças da Santa Sé. Em Fevereiro de 2019 foi removido desse cargo.

No mês seguinte, depois de ter viajado voluntariamente para a Austrália para ser julgado por (falsas) acusações de abusos sexuais, foi condenado e colocado na prisão. O Cardeal, então com 78 anos, ficou confinado a uma cela em isolamento, durante 23 horas por dia, impedido de rezar Missa e rezar o Breviário. Do Vaticano nenhuma defesa. Depois de 404 dias injustamente preso foi finalmente libertado e as acusações contra si desconsideradas.

O Cardeal Pell foi um defensor da doutrina católica, tendo sido um dos que insurgiu, durante o famigerado Sínodo da Família, quando muitos eclesiásticos tentavam aprovar que quem vive em adultério pudesse receber os Sacramentos.

Era ainda um defensor da Missa Tradicional. Neste ano de 2023 estava confirmado como o Bispo que iria guiar a Peregrinação Paris Chartres, o maior evento do mundo com Liturgia Tradicional.

Rezemos pela sua alma:

Requiem æternam dona ei, Domine.
Et lux perpetua luceat ei.
Requiescat in pace.
Amen.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero, que tenha sido de morte natural.
Depois do que foi vítima, tudo pode ter acontecido.
Paz à sua alma lhe seja dado.
Infelizmente, estão a morrer os " impecilhos"...