quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Visita ao Cardeal Burke

Tivemos o enorme privilégio de ser recebidos pelo Cardeal Raymond Burke, em sua casa. Americano, 66 anos, o Cardeal Burke foi até há pouco tempo o Prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e é o actual Patrono da Ordem Soberana Militar de Malta.

É muito simpático e muito simples, ao contrário do que alguns dizem por aí, e põe-nos completamente à vontade para fazermos perguntas, às vezes um pouco indiscretas, sobre a sua vida, como descobriu a vocação, o que conhece de Portugal, etc...

Além de ser bastante inteligente, o que permite que se fale de tudo, tem um óptimo sentido de humor, o que faz com que a conversa flua com grande facilidade, e quase nos esquecemos que estamos a falar com um Príncipe da Igreja.

O Cardeal Burke ficou interessadíssimo no blogue Senza, achou muita graça ao nome Senza Pagare (repetiu-o várias vezes e ria-se), e explicámos-lhe em que consistia o Espírito Senza, e a "filosofia" por trás deste blogue. Garantiu que nos visitaria, o que é um motivo de grande orgulho.

Da minha parte garanti que os nossos leitores iriam rezar por ele. Não me deixem ficar mal!


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Desde do sinodo passado que o passei a incluir nas minhas orações diárias.
;)

Anónimo disse...

Olá João Silveira,

Eu sou o António Martinho sou leitor do blog e também simpatizo bastante com o Cardeal Burke, que é quanto sei um Tradicionalista, é cá dos meus...
Parabéns pela conversa que teve com ele, também gostaria de poder corresponder-me com ele...
Abraço,
António Martinho.