segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cardeal Sarah recusa cargo no Sínodo sobre os Jovens

O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, foi eleito membro da Comissão de Informação, responsável pela divulgação de notícias acerca do Sínodo dos Bispos sobre os Jovens, mas declinou esse cargo por "razões pessoais".

O Sínodo dos Jovens está envolto em polémica desde antes do seu início porque o 'Instrumentum Laboris' - o texto que será usado nos trabalhos do Sínodo - refere-se aos "jovens LGBT". É a primeira vez que um documento oficial da Igreja fala de LGBT, que é uma sigla que já de si se rende à ideologia gay. Vários Bispos pediram ao Secretário do Sínodo, o Cardeal Lorenzo Baldisseri, que o texto fosse mudado, mas o Cardeal respondeu que nada mudaria.

Diversos Bispos, muitos deles americanos, pediram também que o Sínodo fosse cancelado, por não estarem reunidas as condições necessárias, visto que a Igreja se encontra numa grave crise com a divulgação de vários casos de abusos sexuais de menores. Esses Bispos recomendaram que o Sínodo fosse sobre essa crise, de modo a encontrar a melhor forma de limpar a Igreja desses abusadores e evitar que surjam novos casos no futuro.

O Sínodo dos Bispos sobre os jovens começou no passado dia de 3 e decorre no Vaticano até dia 28 de Outubro.


blogger

Sem comentários: