sexta-feira, 7 de julho de 2023

D. Américo Aguiar diz que objectivo da JMJ Lisboa não é converter ninguém



blogger

5 comentários:

Anónimo disse...

" Depois, disse-lhes: " Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo, mas quem não acreditar será condenado" (Mc. 16, 15-16).
Perante esta e outras realidades como aquela defendida pelo "filósofo" do Great Reset(Harari Nuval) de que é necessário criar uma nova "Bíblia" baseada na inteligência artificial pergunto-me se essa nova escriturazinha se dirigirá também apenas às criaturas artificiais e não às criaturas de que fala Jesus Cristo no Evangelho de S. Marcos, mais ou menos dentro daquela orientação tão bem definida pelo nosso povo de "tudo ao molhe e fé em Deus" para as criaturazinhas cuja inteligência em perigo de morte(Marcel de Corte) será devidamente condicionada.

Anónimo disse...

Então vamos lá a saber? Suponhamos que eu, católico, que vou à missa todos os domingos e escuto o sacerdote a desafiar-me para receber em minha casa um peregrino, num convívio normal, numa conversa ocasional ou à refeição, a exemplo dos companheiros de Emaús, não posso(?), não devo(?) falar do meu Deus que salva, o Único que salva verdadeiramente? Estarei a ir contra o "espírito " das Jornadas? É assim mesmo? Taxativo? Uma ordem?

Zezé disse...

O objectivo da JMJ é dar nas vistas e gastar dinheiro com uma celebridade mediática que, em vez de cantar, vem dizer um chorrilho de disparates!
E os padrecos, para não perder a festa, nem abrem a boca contra a eutanásia - vendilhões!

Anónimo disse...

Retórica em cima de retórica!
Mas que traz de novidade este discurso?
Alguma vez, os jovens, ou não, ditos NORMAIS, se guerrearam gratuitamente, por causa da Religião?
Já viagei por Países islâmicos e convivi, literalmente, com pessoas de outras Religiões e sempre houve e vi respeito mútuo.
Se assim é, há aqui, uma única intenção: convencê- los de que não é preciso mudar nada, porque, se já somos todos irmãos, a Conversão, palavra proibida, não faz falta, pois Deus já é o Pai, sem precisarmos do Batismo e, logicamente, sem precisarmos de aderir à Verdade, em Jesus Cristo.
É a tal globalização que todos defendem, como refere o comentador em cima: " tudo ao molho e fé em Deus. "
Assim, Jesus morreu em vão!
E tudo o que prega está errado, porque os iluminados de agora descobriram que ainda são mais inteligentes do que Ele, que " parou no tempo! "
Contradizem- se a toda a hora e, como a cegueira é tanta, nem notam.
Uma só coisa me apetece dizer: se tudo é aceitável e verdadeiro é porque é tudo mentira e não precisamos da Igreja para nada;
desta, em princípio. ..
As Jornadas tão esperadas, para mim, serão mais um festival como outro qualquer, pois assim, duvido que o Espírito de Deus as Ilumine.
Mas quem me deestar errado.

Maria José Martins disse...

Se o objetivo não é converter, então o que é?
Claro que a Conversão exige um processo gradual...mas, da maneira como rejeitam a palavra CONVERSÃO, ficamos com a ideia de que TUDO está bem, cada um por si e à sua maneira, sem que haja necessidade de mudança.. E, por isso, os resultados estão à vista: um mundo cada vez mais confuso e violento.
Recordemos, então, estas palavras de Jesus: "(...) Quando surgirem entre vós os falsos profetas, que surgirão entre os fiéis e proclamarão, entre os fiéis, as suas ideias, como se fossem INSPIRADAS pelo Espírito Santo...esses tais serão os HEREGES. Combatei com meios FIRMES, maiores do que as palavras, as suas doutrinas HERÉTICAS! E não vos preocupeis, porque o Espírito Santo vos guiará.
COMBATEI COM TODAS AS FORÇAS a HERESIA, em si mesma, com todos os meios mais eficazes que tiverdes, mas PROCURAI CONVERTER OS HEREGES, AO SENHOR!
Nunca vos canseis de procurar as ovelhas desviadas e trazê-las de volta, ao ovil. Rezai, sofrei, fazei rezar, pedi esmola, sacrifícios e sofrimentos aos puros, aos bons, aos generosos, a fim de que se CONVERTAM todos os irmãos. Chamai os que estão longe, para uma ÚNICA CAUSA. A Paixão de Cristo continua em vós, porque EU não vos exclui dessa missão, que é a REDENÇÃO DO MUNDO...Que Eu seja conhecido até às extremidades da Terra. E vos quero RELEMBRAR: Quem não está contra Mim, está Comigo!
Por isso, rezai pelos irmãos separados, cujas obras serão sempre incompletas e os merecimentos sempre IMPERFEITOS, pois não estão UNIDOS À VIDEIRA e, assim, o seu trabalho será sempre PARCIAL.
Contudo, não digais farisaicamente: eu não vou para não me contaminar; ou mesmo por comodismo, digais: eu não vou, porque há lá sempre quem persiga o Nome do Senhor; ou medrosamente: eu não vou, para não ser perseguido. IDE! Eu vos digo: IDE, a TODOS OS POVOS, até aos confins do mundo, para que seja conhecida a MINHA ÚNICA DOUTRINA, a Minha ÚNICA IGREJA e todos tenham oportunidade de fazer parte Dela!(...)"
Da Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.