quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casamento Gay - João Pereira Coutinho


Uma agressão somente à religião Católica? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhuma religião)


Uma agressão somente à Civilização Ocidental? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhuma civilização)

Uma agressão somente à humanidade? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhum grupo de humanos)

Uma agressão à Natureza? Certamente, não há no Reino Animal situações de acasalamento entre indivíduos do mesmo sexo.

Abomino histerias. E o casamento "gay" é histeria. Segundo dizem, recusar o casamento a pessoas do mesmo sexo é uma "discriminação". As pessoas dizem a palavra - "discriminação" - e esperam que eu me comova. Não me comovo. Claro que é uma discriminação. E daí? Todos os dias, a todas as horas, sobre as mais variadas personagens, a sociedade exerce as suas "discriminações". Se, por mera hipótese, eu pretendesse casar com duas mulheres, estaria impedido pela força da lei. Não será isto uma "discriminação"? Por que motivo o Estado impede que três adultos que se amam possam construir uma família em conjunto?

Arrisco hipótese: porque a sociedade estabeleceu os seus códigos de conduta, os seus símbolos, as suas "instituições". São estes códigos, estes símbolos, estas "instituições" que sustentam a vida em sociedade e não vale a pena questioná-los por cálculo racionalista. Acabamos por chegar a conclusões francamente lunáticas. Se o casamento passasse a ser um mero contrato baseado no afecto (a visão sentimental da tribo), não haveria nenhuma razão substancial para impedir todas as formas possíveis de casamento: entre pais e filhos; entre irmãos; entre duas mulheres e um homem; entre uma mulher e vários homens; etc.

É justo que duas pessoas do mesmo sexo que partilham uma vida em comum possam assegurar certos direitos sucessórios ou fiscais. Não é justo desmontar o casamento tradicional para acomodar o capricho de uns quantos. Pior: o gesto apenas abriria uma nova forma de "discriminação" sobre todos os outros - pais e filhos; irmãos; duas mulheres e um homem; uma mulher e vários homens - que são deixados injustamente à porta do matrimónio. Tenham juízo e, já agora, portem-se como homenzinhos. in Expresso


blogger

2 comentários:

mvs disse...

Mto bom.

Anónimo disse...

Uma agressão à Natureza? Certamente, não há no Reino Animal situações de acasalamento entre indivíduos do mesmo sexo.


nao concordo la muito com isto

Bem.. na natureza tambem nao ha uma raça de animais que beba leite de outros animais, e nos fazemo-lo

Atençao, eu nao defendo nem deixo de defender os gays, para mim é neutro.
A eventualidade de ter um filho gay pode acontecer a qualquer um, certamente voces conhecem gays, qualquer pessoa conhece um gay hoje em dia. Eu tenho amigos gays e falo com eles como a qualquer outra pessoa. Se eu respeito o meu amigo nao posso ir contra o facto de ele querer casar-se com outro.

É preciso ver-mos a coisa pelo prisma deles. Uma das formas de ver isso nao é virar gay, mas sim ter um filho. Ja vi pessoas serem anti-gays a ter um filho gay e a dar-se um shift na mentalidade.
Entao o que muda? So mudamos por ser nosso filho?

dou mais valor a um gay que se assume como a alguns que têm mulheres e filhos e têm amantes gays pela vergonha social. É o que nao falta por aí.

Pode haver uma classe de gays em que eu possa ser mais relutante, um gay nao me faz confusao, mas uma bicha histerica ja me causa alguma comichao. Mas apenas pelo histerismo e fundamentalismo, e quererem apenas chocar o publico quando o publico nao se choca tanto assim.

ainda ha dias estava na fnac e dou com 3 bichonas em plena fnac a apalparem-se e em grandes linguados no meio da loja, completamente histericas. A intençao era o choque, bom aqui ja posso formar uma opiniao sobre as pessoas em si, nao por serem gays, mas pelo que pretendem, chocar etc.

Cada um faz a escolha que quer.
Uns so comem carne, outros sao vegans, uns preferem andar de bicicleta, outros de carro. uns querem 1 filho, outros querem 5.
uns sao direitinhos, outros so pensam em 6ºfeira e sabado para meterem 10gramas de coca nos miolos.

A escolha é de cada um