quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não temas, vai ter com Ele - Papa Francisco

Talvez alguém possa pensar: o meu pecado é tão grande, o meu afastamento de Deus é como o do filho mais novo da parábola, a minha incredulidade é como a de Tomé; não tenho coragem para voltar, para pensar que Deus me possa acolher e esteja à espera precisamente de mim. Mas é precisamente por ti que Deus espera! Só te pede a coragem de ires ter com Ele. 

Quantas vezes, no meu ministério pastoral, ouvi repetir: "Padre, tenho muitos pecados"; e o convite que sempre fazia era este: "Não temas, vai ter com Ele, que está a tua espera; Ele resolverá tudo". Ouvimos tantas propostas do mundo ao nosso redor; mas deixemo-nos conquistar pela proposta de Deus: a proposta d’Ele é uma carícia de amor. Para Deus, não somos números; somos importantes, antes, somos o que Ele tem de mais importante; apesar de pecadores, somos aquilo que Lhe está mais a peito.

in Tomada de Posse da Cátedra na Basílica de S. João de Latrão, 7/IV/2013 


blogger

Sem comentários: