terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Quando o Papa Francisco conheceu a Madre Teresa de Calcutá

O Papa Francisco esteve há umas semanas na Albânia, país de origem da família de Madre Teresa de Calcutá.

Durante a sua viagem o Papa tinha um intérprete, que era um sacerdote que traduzia tudo ao Papa, para ele perceber. O Papa disse ao intérprete que a Madre Teresa não se intimidava com nada e "dizia sempre o que pensava", mesmo diante de um Sínodo inteiro.

Esta história foi confirmada pelo director da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, numa conferência de imprensa em Tirana.

Ao descrever as circunstâncias do seu encontro com a Beata Teresa de Calcutá, a freira que entregou a vida para ajudar os pobres dos mais pobres, o Papa Francisco explicou que a conhecera, a Madre Teresa, no Sínodo de 1994.

"Ela estava sentada mesmo atrás de mim durante as sessões. Eu admirava a sua fortaleza, a determinação com que falava, sem nunca se deixar intimidar pela assembleia de bispos. Ela dizia o que queria dizer…"

"Se ela fosse minha superiora eu assustava-me!" brincou o Papa Francisco.

in vaticaninsider.lastampa.it


blogger

Sem comentários: