terça-feira, 16 de junho de 2015

A única religião verdadeira está na Igreja Católica - Vaticano II

"Em primeiro lugar, afirma o sagrado Concílio que o próprio Deus deu a conhecer ao género humano o caminho pelo qual, servindo-O, os homens se podem salvar e alcançar a felicidade em Cristo.

Acreditamos que esta única religião verdadeira se encontra na Igreja católica e apostólica, à qual o Senhor Jesus confiou o encargo de a levar a todos os homens, dizendo aos Apóstolos: «Ide, pois, fazer discípulos de todas as nações, baptizando os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos prescrevi» (Mt. 28, 19-20).

Por sua parte, todos os homens têm o dever de buscar a verdade, sobretudo no que diz respeito a Deus e à sua Igreja e, uma vez conhecida, de a abraçar e guardar."

Concílio Vaticano II, Dignitatis Humanæ, 1.


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Nuno, percebo a mensagem, mas centremo-nos na missão que nos é incumbida e não em qual a verdadeira religião, pois esse discurso, além de segregatório, faz lembrar aspectos menos felizes de outras, bem badaladas, religiões.

António Da Cunha Ribeiro

Anónimo disse...

Nada temer (Mt 10,26-28)
"Não os temais, portanto, pois não há nada encoberto que não venha a ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao ouvido, proclamai-o sobre os terraços.
Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode fazer perecer na Geena o corpo e a alma."

JOSE GONCALVES disse...

uma parte do texto bastante esquecido por muitos liberais dentro da igreja e fora dela uma religiao verdadeira tem de ser revelada pelo proprio DEUS como a religiao catolica o resto e o esforço do homem a tentar saber quem DEUS e