quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O diabo quer contrapor um Jesus 'bondoso’ a uma Igreja 'malvada'

Inferno - Baptistério de S. João (Florença - Itália) 
“O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objectivo e que podemos decidir o que é bom e o que é mau, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ procura também enganar os fiéis colocando em oposição um Jesus 'bondoso’ com uma Igreja 'má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui. 

Para Satanás “é mais fácil separar e distorcer a imagem de Deus, do que negar sua existência. O diabo separa sempre e opõe um Jesus ‘bondoso’ a uma Igreja ‘má’, que não deixaria o homem livre para fazer o que ele quiser”, assinalou o sacerdote em declarações ao semanário italiano Tempi. 

O Pe. Truqui, que participou no curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma, indicou: “O demónio actua sempre da mesma maneira, tentando o santo na sua santidade e o pecador no seu pecado. Entretanto, existe outra forma de tentação mais difundida actualmente: O relativismo." 

“No Evangelho de São João, Jesus define o diabo como o ‘pai da mentira’, porque nos convence que nós devemos decidir entre o que está bem e o que está mal. Tenta convencer-nos de que não existe um bem objectivo. Hoje esta visão foi generalizada e por isso Bento XVI denunciava a ‘ditadura do relativismo’: a impossibilidade de estabelecer com segurança o que é bom e mau para todos, e que qualquer pessoa pode escolher o que é legal e o que não é, o que é delito e o que não é”, explicou o exorcista. 

Além disso, o Pe. Truqui advertiu: “Existe outro engano que deriva disto: pensar que se afastássemos a verdade para aceitar as pessoas, finalmente encheríamos as Igrejas. Mas, na verdade é o contrário. Hoje sabemos claramente que quanto mais a Igreja se ‘mundaniza’, mais o mundo se afasta." 

O Pe. Cesar Truqui afirmou depois: “Para diminuir a fé das pessoas, o diabo utiliza “as ideologias, a tecnologia e todos os meios audiovisuais, pela força de propagação que têm. E o meio mais poderoso é a internet por ser uma ferramenta que a pessoa pode utilizar sozinha e através do computador a pessoa pode ter acesso a tudo sem limite nem controle." 

“Os fiéis podem combater o diabo com alguns meios que a Igreja oferece. Para estar atento e superar as tentações diárias, crescentes e difundidas no contexto social, os meios são os que Jesus nos deixou. Jesus, veio salvar-nos para estar junto d´Ele: Participar dos sacramentos da Eucaristia e a Confissão, a oração diária e o terço”, concluiu o Pe. Cesar Truqui. 

in acidigital


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

O diabo é até capaz de inverter os papeis, convencer que ele é Deus e que Deus é o diabo. Sem conhecer nada desta matéria, acredito que
se houver um pilar mais frágil para abalar a estrutura é lá que ele começa. Por isso é sempre imprevisível e diferente. Pelas dúvidas de fé, pela incompreensão das dificuldades, pela vaidade interior, pela ganância material, por colocar em causa princípios da igreja, pelo esforço de se manter na graça, por relativizar o papel de Maria, por fazer escolhas conscientes fora de Deus, por haver uma fraqueza pessoal que não agrade a Deus, ou por ter uma virtude demasiado forte… contra a humildade pela soberba, contra as boas práticas , contra a esperança… o diabo usa todos os meios ao seu alcance, para atingir o objectivo que é afastar de Deus, se bem que devem existir tentações que devem ter por objectivo se exercitar na virtude…. Afinal para que serve o diabo e qual a relação dele com Deus?