quarta-feira, 20 de abril de 2016

Terramoto no Equador: Religiosa resgatou o Santíssimo

Uma das 'Siervas del Hogar de la Madre' salvou-se de morrer no terramoto do Equador porque, ao sentir o sismo, correu para resgatar o Santíssimo Sacramento na capela da sua comunidade. Estela Morales é espanhola e tem 40 anos. É a superiora da comunidade das 'Siervas del Hogar de la Madre' na localidade equatoriana de Playa Prieta, a 200 quilómetros de Guayaquil.

No dia do terramoto, ela e outras 10 religiosas ficaram subterradas sob os escombros da comunidade, localizada no segundo andar do colégio que administram. Quando as outras comunidades na Espanha, Itália e Estados Unidos souberam desta situação, começaram a rezar diante do Santíssimo continuamente.

Os vizinhos resgataram a Irmã irlandesa Thérese Ryan e ouviram entre os escombros a voz da Irmã Estela, que sofreu uma fractura no pé, contusões e alguns ferimentos.

“Ao sentir o impacto do tremor, a Irmã Estela correu para a capela a fim de resgatar o Santíssimo Sacramento”, relata a página das religiosas. “Quando já tinha o Senhor nas suas mãos, tudo desabou ao seu redor, caiu até o andar inferior. Ela pensou em resgatar o Senhor antes de salvar a sua própria vida, e o Senhor salvou-a, estamos certas disto”, prossegue o relato.

Os voluntários, indica o texto, “ouviram também as Irmãs Merly, Guadalupe e Mercedes. Foi muito difícil chegar até elas. Elas se animavam entre si rezando e cantando ao Senhor, sobretudo quando se sentiam sufocadas pela falta de oxigénio”. Caiu um muro em cima da cabeça da Irmã Merly Alcybar, causando-lhe uma forte contusão, enquanto Guadalupe e Mercedes sofreram golpes leves.

No terramoto faleceram a Irmã Clare Crockett, irlandesa de 33 anos, as candidatas equatorianas Jazmina, Mayra, María Augusta e Valeria, assim como a residente Catalina de apenas 21 anos.

Para ajudar esta comunidade religiosa: Siervas del Hogar de la Madre  

in acidigital


blogger

Sem comentários: