sábado, 31 de dezembro de 2022

Um longo aplauso para Bento XVI

13 de Fevereiro de 2013, Quarta-Feira de Cinzas. Última celebração pública do Papa Bento XVI. 


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


Que, às portas do Céu, os Anjos lhe dediquem a mesma ovação, pois bem a merece, uma vez que, nesta Terra, os Santos quase nunca são reconhecidos.
E também faço votos de que ela tenha sido sincera, pois todo o imbróglio que envolveu o seu Pontificado e, principalmente, a sua Resignação, como é do conhecimento público, nos leva a duvidar de tanta consideração, por parte de "alguns" ali presentes!
E ninguém como ele sabia "daquilo que a casa gasta", quando, no seu primeiro discurso, pediu oração, para que "não fugisse com medo dos lobos", o que, infelizmente, veio a acontecer, por mais que tentem branquear a situação; basta pesquisar um pouco, porque TUDO está bem claro e documentado! E, depois, é só apreciar a ironia com que o Cardeal ou Bispo Thomas Reese--alemão-- lhe ofereceu o seu perdão, pela FIDELIDADE que SEMPRE dedicou à Igreja--SANTA TRADIÇÃO-- numa altura, em que grande parte do mundo Católico estava unida-- rezando e sofrendo-- à sua "agonia!"
Perdoem-me o desabafo, mas porque, hoje, estou especialmente triste, por esta tão grande PERDA, tudo me vem à memória: até a humilhação pública de que ele foi vítima, aquando da sua última visita à Alemanha, onde, em pleno aeroporto, os Bispos ou Cardeais que o esperavam, o deixaram de mão estendida, recusando-lhe um CUMPRIMENTO DE BOAS VINDAS, facto registado, que correu mundo...
Perante tudo isto, como posso acreditar num futuro auspicioso para a atual Igreja, sabendo que os "tais lobos", que ele tanto temia, LÁ continuam e com cada vez mais PODER?!
Que Deus e Nossa Senhora nos proteja, para que não PERCAMOS a Fé, porque, a Sua Igreja, Essa, já sabemos que NUNCA será derrotada!

Anónimo disse...

Levem-te os Anjos ao Paraíso;
À tua chegada recebam-te os Mártires;
E te conduzam à Cidade Santa de Jerusalém.