domingo, 10 de julho de 2022

A Igreja dos anos 50

Congresso Eucarístico de Barcelona, 1952. 
21 altares.
820 sacerdotes ordenados no mesmo dia.


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Realmente, não há como negar, pois, "contra factos não existem argumentos!"
E, em nome da "evolução" mundana...expulsou-se Deus, da vida Social, do mundo.. e, hoje, infelizmente, vemos o que vemos.
E, enquanto a Igreja CONTINUA a abraçá-lo, INCLUINDO SEM CONVERSÃO TUDO o que Deus condena, em nome da "compaixão enganosa", porque NADA TRANSFORMA e, por isso NÃO SALVA, esse mesmo "mundo" perverso, ATACA-A, --não façais alianças com os inimigos-- e, descaradamente, persegue, aqueles que tentam testemunhar Deus, apesar de todas as dificulddes!
É só ver, o que, ainda esta semana, se passou em Espanha, durante uma Procissão Católica: manifestantes mundanos-- DEFENSORES DE TODOS OS DIREITOS E LIBERDADES HUMANAS--insultaram DA PIOR FORMA, o próprio Bispo, que a ela presidia e todos os restantes participantes, sem que ninguém, de Direito, interviesse!
Assim como, o nosso Governo NADA FAZ, por aqueles jovens estudantes, que simplesmente REVELAM, COM ACTOS, TUDO POSSUIR PARA SER CONSIDERADOS VERDADEIROS MODELOS DE INTEGRIDADE.
E, enquanto isto, onde está a voz da IGREJA para DEFENDÊ-LOS, também?
Será que são RÍGIDOS e por isso merecem ser castigados?
É que, até agora, somente LÁ LONGE...em Paíse, cuja essência Cultural não era Cristã, ouvíamos relatos de perseguição explícita aos Cristãos, mas, infelizmente, HOJE, essa PERSEGUIÇÂO já começa "a mostrar bem as garras", muito perto de nós, sem que NINGUÉM ACORDE!
E, para terminar, vou relembrar o que, há muitos anos, li, num e-mail, sobre um massacre sanguinário, numa escola americana, levado a cabo por um jovem.
Perante tal horror, uma criança pergunta, horrorizada, aonde estava Deus naquele momento, permitindo tal desgraça?
E alguém respondia: " Como pode Deus agir, em nosso favor, se O EXPULSÁMOS DAS NOSSAS CASAS, DAS NOSSAS ESCOLAS...DAS NOSSA VIDAS!!