sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Oração do Cardeal Newman para pedir a conversão diária

Meu Senhor Jesus, Tu cujo amor por mim foi suficientemente grande para Te fazer descer do céu para me salvar, querido Senhor, mostra-me o meu pecado, mostra-me a minha indignidade, ensina-me a arrepender-me sinceramente, perdoa-me na Tua misericórdia. Peço-Te, meu querido Salvador, que tomes posse da minha pessoa. Só o Teu perdão o pode fazer; não posso salvar-me sozinho; não sou capaz de recuperar o que perdi. 

Sem Ti, não posso voltar-me para Ti, nem agradar-Te. Se apenas contar com as minhas forças, irei de mal a pior, vou fraquejar completamente, vou endurecer por negligência. Farei de mim o centro de mim próprio, em vez de o fazer de Ti. Adorarei qualquer ídolo moldado por mim, em vez de Te adorar a Ti, o único verdadeiro Deus, o meu Criador, se não mo impedires com a Tua graça. 

Oh meu querido Senhor, escuta-me! Já vivi o suficiente neste estado: a pairar, indeciso e medíocre; quero ser o Teu fiel servidor, não quero pecar mais. Sê misericordioso para comigo, faz com que me seja possível, pela Tua graça, tornar-me naquilo que sei que devia ser.

Beato John Henry Newman in Meditações e Devoções, Part 3, IV: Pecado, § 2


blogger

3 comentários:

sara disse...

Uma oração para todos nós fazermos neste tempo tao favorável de ESPERA... Mas como será possivel rezarmos esta oração?? Como? se temos tão pouca Fé...

João Silveira disse...

Tem que ser aos poucos

Anónimo disse...

Não é pretensão dizer que fiz orações tão similares à deste cardeal. Ambos com toda a certeza ouvidos, mas certamente ele, mais atendido...